Hospital Regional de São José

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Hospital
Hospital Regional de São José
Secretária de Estado da Saúde de Santa Catarina
Nome completo Hospital Regional de São José Doutor Homero de Miranda Gomes
Localização Rua Adolfo Donato da Silva, Praia Comprida, São José, SC, Brasil
Fundação 25 de fevereiro de 1987 (31 anos)
Tipo Público
Rede hospitalar SUS
Leitos 300
Especialidades Diversas
Site saude.sc.gov.br/hrsj
editar
Disambig grey.svg Nota: Este artigo é sobre o hospital em São José, SC, Brasil. Para outros com nome similar, veja Hospital São José.

O Hospital Regional de São José Doutor Homero de Miranda Gomes é um hospital público localizado em São José, na Grande Florianópolis. É o maior hospital da região e um dos maiores de Santa Catarina.

História[editar | editar código-fonte]

O hospital tem o nome de Homero de Miranda Gomes, médico da Colônia Santa Tereza, prefeito de São José e deputado estadual. Foi inaugurado em 25 de fevereiro de 1987, e ativado no dia 2 de março do mesmo ano. No fim do ano foram inaugurados o Centro Cirúrgico e a Emergência.[1]

Estrutura[editar | editar código-fonte]

O Hospital Regional tem 300 leitos e é referência nas áreas de Ortopedia/Traumatologia, Oftalmologia, UTI, Neonatologia e UTI Neonatal, Cirurgia Geral, Cirurgia Bariátrica, Emergência Geral e Pediátrica. Em 2012 eram registradas em média 1,2 mil internações mensais, além de 580 cirurgias e cinco mil consultas ambulatoriais, além de 23 mil atendimentos na emergência geral.[2] Mesmo sofrendo de problemas estruturais e de pessoal, ainda é uma referência estadual, recebendo pacientes de todo o estado de Santa Catarina.[3][4]

Dentro do hospital está sediado o Instituto de Cardiologia de Santa Catarina.[5]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um hospital ou uma instituição de saúde é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.