Hospital da Restauração

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Hospital da Restauração
Nome completo Hospital da Restauração Governador Paulo Guerra
Localização Recife, Pernambuco,  Brasil
Fundação 31 de dezembro de 1969 (49 anos)
Sistema de saúde SUS
Financiamento Governo do Estado de Pernambuco
Tipo Público
Emergência Sim
Leitos 704
Especialidades Ambulatório:

Ambulatório apenas para pacientes encaminhados do próprio hospital

Emergência: Cirurgia bucomaxilofacial Cirurgia Geral Cirurgia vascular Clínica médica Clínica pediátrica Intoxicações Neurocirurgia Neurologia Queimaduras Traumato-ortopedia

Site http://www.hr.saude.pe.gov.br/
editar

O Hospital da Restauração (HR) é uma instituição hospitalar pública da cidade do Recife, estado de Pernambuco, Brasil. Criado em 1969, é o maior hospital público da Região Nordeste do Brasil.[1]

É referência nas áreas de trauma, neurocirurgia, cirurgia bucomaxilofacial, neurologia, cirurgia geral, clínica médica e ortopedia.

História[editar | editar código-fonte]

O Hospital da Restauração foi inaugurado em 31 de dezembro de 1969, em substituição ao antigo Hospital de Pronto Socorro, que não comportava o atendimento de emergência do Recife.[2] Teve seu foco inicial voltado para a população não coberta pelo antigo INSS, então considerada população de indigentes. Em 1992 passou a atender totalmente a rede Sistema Único de Saúde (SUS).

Em 2005, recebendo credenciamento do Ministério da Educação, tornou-se hospital de ensino, com programas de residência em Medicina, Enfermagem e Farmácia.

Seu perfil de atendimento, que no início era basicamente traumatologia, estendeu-se para Neurologia, neurocirurgia, queimaduras e intoxicações.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Hospital da Restauração». SES-PE. Consultado em 29 de maio de 2018 
  2. Portal Saúde

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um hospital ou uma instituição de saúde é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.