Hospital do Câncer de Campo Grande

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2019). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2019).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

O Hospital do Câncer Professor Doutor Alfredo Abrão é uma unidade hospitalar que está localizado na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul na rua Marechal Candido Mariano Rondon, 1053, na região central. Dedicado principalmente ao tratamento do câncer.

Histórico Hospital do Câncer Alfredo Abrão

Para oferecer um atendimento diferenciado e tratamento especializado aos pacientes com câncer no Estado de Mato Grosso do Sul, em 1996 surgia o Hospital do Câncer Alfredo Abrão - HCAA. Desde então, o trabalho e a dedicação de seus profissionais possibilitou muitas vitórias para a instituição e para a maioria dos pacientes, que podem contar com uma equipe do mais alto gabarito, além de um hospital equipado e especializado, que presta todo o atendimento necessário para a população de Mato Grosso do Sul e até de Estados vizinhos. O atendimento diferenciado é um dos principais motivos para a eficiência no atendimento aos pacientes, que encontram um atendimento rápido e sem filas, além de não ter que pagar nenhuma taxa adicional. Dois anos depois da fundação, o HCAA foi credenciado pelo Sistema Único de Saúde - SUS para o atendimento de quimioterapia e, em seguida, radioterapia. Com o auxílio das doações da comunidade, verbas do SUS e Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande SESAU, o Hospital do Câncer iniciou uma campanha para a prevenção e detecção do câncer da próstata, adquirindo todo o material para seu diagnóstico, assim como de punção de mama. Outra conquista do HCAA foi à ampliação e reaparelhamento do setor de quimioterapia, ente 2004 e 2005, o que possibilitou ampliar o atendimento e oferecer mais conforto durante os tratamentos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]