How Munched is That Birdie in the Window?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"How Munched is That Birdie in the Window?"
"Mais Vale um Pássaro na Mão?" (BR)
7.º episódio da 22.ª temporada de The Simpsons
Informação geral
Direção Michael Polcino
Escritor(es) Kevin Curran
Código(s) de produção NABF02
Convidados

Danica Patrick como ela mesmo
Rachel Weisz como Dr. Thurmond

Características
Frase do quadro negro "A Charlie Brown Thanksgiving" é tão bom como "A Charlie Brown Christmas".
Couch gag Depois de ficarem encolhidos pelo professor Frink, a minúscula família tenta correr para o sofá, só que o Gato deles tentam come-los e então eles fogem para um buraco de rato e ficam presos em uma ratoeira.
Cronologia
"O tolo Monty"
"A luta antes do Natal"

"How Munched is That Birdie in the Window?"[carece de fontes?] (em português: Mais Vale um Pássaro na Mão?) é o sétimo episódio da vigésima segunda temporada de The Simpsons que foi ao ar 28 de novembro de 2010.[1]

O título do episódio é uma referência à canção de 1952, Quanto é que o cachorrinho na janela. O episódio foi exibido no Brasil dia 17 de abril de 2011 por engano em espanhol e a Fox Brasil informou em seu Twiter aos fãs que iria transmitir o episódio novamente em português no dia 24 de abril de 2011 antes de um novo episódio.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Durante uma tempestade, Homer conta uma história assustadora para os seus filhos, e um pombo chamado Raymond voa pela janela do Bart e quebra a asa. Não é possível devolvê-lo ao seu dono, pois Lisa revela que ela tem ornitofobia por isso é até Bart a enfermeira o pássaro de volta à saúde com as instruções dela. Sobre o processo de tornar-se saudável novamente, Bart usa o pombo para enviar mensagens entre pessoas, o que todo mundo gosta de ler para o seu tempo com o pombo, menos um Lisa deprimida (a única vez que ela ainda tenta entrar em contato com o pombo só reforça sua fobia, desde que Raymond barfs nos braços de Lisa). O pássaro exausto infelizmente é comido pelo Ajudante de Papai Noel, e tentativa de Homer e Bart para recuperar Raymond de boca ajudante, porque o passarinho cai de volta na boca do cão e entra em seu estômago, onde ele é instantaneamente digerido.

Depois de um funeral simbólico, Bart tem uma dificuldade em lidar com a perda e se torna louco em Ajudante de Papai Noel e começa a agir com frieza para com ele, deixando Homer e Marge preocupados como eles estão conscientes de que Bart tem dificuldade em perdoar as pessoas, mesmo para a menor ofensa (evidente pelo fato de que ele ainda não perdoa Millhouse por quebrar seu carro de brinquedo, acreditando ser um transformador.). Quando levá-lo para uma sessão de terapia com o Dr. Thurmond (Rachel Weisz), ela tenta convencer Bart que Ajudante de Papai Noel é uma criatura inocente que nunca tiveram a intenção de machucá-lo e que Bart deve perdoá-lo. quando esta falha (graças, em não pequena parte devido ao sabor Helper para aves), ela aconselha que os Simpsons que a única cura para a tristeza de Bart é dar o cachorro da família, deixando Lisa com raiva de Bart para forçá-los a abandonar o seu animal de estimação amado. Eles levá-lo para uma fazenda de avestruzes no estado up. Bart diz adeus à Ajudante de Papai Noel e diz que ele não deveria ter matado o pássaro, no entanto Homer consegue entrar em uma briga com um avestruz zangado e sociopathical que depois se transforma em Bart.

Depois de ser dito que é errado matar pássaros, Ajudante de Papai Noel deixa de auxílio Bart na luta, confuso na sua própria lealdade (por causa de Bart, ou suas ordens), deixando Bart para estrangular o avestruz até a morte na mesma forma Homer estrangula ele. Bart percebe que, em seguida, Ajudante de Papai Noel não poderia ajudar o que ele fez e pede desculpas por meio nutrir rancor como contra ele. a família voltar para casa com o cão e o avestruz Bart estrangulado amarrado ao carro, mas infelizmente para eles, o avestruz recobra a consciência e estrangula Homer (que estava dirigindo o carro no momento), através do telhado com o seu pé, deixando os Simpsons em uma situação perigosa.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Na sua transmissão original, "How Munched is That Birdie in the Window?", foi visto por um número estimado de 9.420 milhões de espectadores,[2] com 4,1% de participação/10 nos adultos com idades entre 18 e 49, tornando-o o maior programa avaliado roteiro para a Fox na noite em que foi ao ar. O episódio também recebeu um aumento de 41% a partir do episódio anterior, "O Tolo Monty".

Referências

  1. «Schedule: November 28 - December 4». FoxFlash. Consultado em 21 de novembro de 2010. Arquivado do original em 9 de novembro de 2010 
  2. Gorman, Bill (29 de novembro de 2010). «TV Ratings Sunday: Football Lifts Both NBC & Fox; 'Amazing Race' Rises, 'Simpsons' & 'Cleveland Show' Hit Season Highs». TVbythenumbers. Consultado em 29 de novembro de 2010