How to Touch a Girl

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"How to Touch a Girl"
Single de JoJo
do álbum The High Road
Lançamento Estados Unidos 14 de Novembro de 2006
Formato(s) Digital download, CD
Gravação Cryptic Studios,
Los Angeles, Califórnia
Gênero(s) R&B, soul
Duração 4:29
Gravadora(s) Blackground Records
Composição Billy Steinberg, Josh Alexander, Joanna "JoJo" Levesque
Produção Billy Steinberg, Josh Alexander
Cronologia de singles de JoJo
"Too Little Too Late"
(2006)
"Anything"
(2007)

"How to Touch a Girl" (em português, Como Tocar Uma Garota) é uma canção no estilo R&B/Soul composta por Billy Steinberg, Josh Alexander e pela própria JoJo. A música está disponível no segundo álbum de estúdio de JoJo, intitulado The High Road, lançado em 2006. Steinberg e Alexander são os responsáveis pela produção.

Escolhida como segunda música de trabalho do álbum The High Road, "How to Touch a Girl" chegou às rádios americanas em Dezembro de 2006. Inclusive, a canção tornou-se o primeiro single com coautoria de JoJo que pôde entrar nas paradas de sucesso.

Embora "How to Touch a Girl" nunca fora confirmada como música de trabalho no Reino Unido, muitos canais britânicos têm exibido o videoclipe. Para alguns fãs, isto foi um modo para manter JoJo no cenário musical até a chegada do videoclipe de Anything, confirmada como próxima música de trabalho da cantora.

Recepção pela crítica[editar | editar código-fonte]

A canção granjeou bons comentários pela crítica. Chuck Taylor, da revista Billboard, escreveu: "How to Touch a Girl surpreende outra vez os mais novos com uma sutil melodia, embora sua estrutura seja bem similar à do hit anterior Too Little Too Late. Apesar do título um tanto bizarro, quase perverso, esta faixa exibe o crescente talento [de JoJo]." Em uma sinopse sobre o disco The High Road, Bill Lamb descreveu a canção como "uma amostra quase perfeita do teen pop."[1]

Faixas do single[editar | editar código-fonte]

"How to Touch a Girl" foi um single primariamente digital; ou seja; disponível para download em sites de música on-line como o iTunes. Entretanto, alguns CDs promocionais foram produzidos e enviados às rádios americanas.

CD Promocional para os EUA
  1. Radio Edit (4:02)
  2. Instrumental (4:30)
  3. Call Out Hook (0:42)

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe, dirigido por Syndrome, estreou na MTV norte-americana em 7 de dezembro de 2006. O vídeo remonta um ambiente nostálgico, onde discos de vinil se mostram presentes todo o tempo. Com belas tomadas e excelentes performances de JoJo, o clipe exibe cenas de um encontro entre um casal de namorados.

Êxito nas paradas[editar | editar código-fonte]

Embora "How to Touch a Girl" tenha aparecido entre as posições mais baixas nas paradas de música pop, o single não conseguiu entrar na Billboard Hot 100. Assim, esta tornou-se a segunda música de trabalho de JoJo a não entrar na lista nessa lista (a primeira foi "Not That Kinda Girl", de 2004.

O single, porém, entrou nas listas Bubbling Under Hot 100 (lista da Billboard que mostra as canções que ficaram abaixo da posição 100 da lista Hot 100), onde sua posição mais alta foi a de número 4 (o que equivaleria à posição 104 na lista Hot 100). O single também atingiu a 76ª posição da Billboard Pop 100.

Posições[editar | editar código-fonte]

Lista (2006) Melhor
posição
EUA - Billboard Under Hot 100[2] 4
EUA - Billboard Pop 100[3] 76
Filipinas - MYX Hit Chart 12

Referências

  1. Lamb, Bill. «Review of JoJo's Second Album, The High Road». About.com. Consultado em 2007-01-30 
  2. «Bubbling Under Hot 100 Singles». Billboard. Consultado em 2008-07-15 
  3. «Pop 100». Billboard. Consultado em 2008-07-15 
Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.