How to Train Your Dragon: The Hidden World

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde Junho de 2016). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
How to Train Your Dragon- The Hidden World Logo Black.png
Como Treinares O Teu Dragão: O Mundo Secreto (PRT)
Como Treinar O Seu Dragão 3: O Mundo Escondido (BRA)
Pôster promocional
 Estados Unidos
2019 •  cor •  104 min 
Direção Dean DeBlois
Produção Bonnie Arnold
Brad Lewis
Roteiro Dean DeBlois
Baseado em How to Train Your Dragon de Cressida Cowell
Elenco Jay Baruchel
America Ferrera
Cate Blanchett
Craig Ferguson
Kit Harington
F. Murray Abraham
Gênero Animação
Ação
Aventura
Comédia
Música John Powell
Edição John K. Carr
Companhia(s) produtora(s) DreamWorks Animation
Reel FX Creative Studios
Distribuição Universal Studios
Lançamento Estados Unidos 22 de fevereiro de 2019
Brasil 17 de janeiro de 2019
Portugal 21 de fevereiro de 2019
Idioma inglês
Orçamento US$ 129 milhões
Receita US$ 519.758.180[1]
Cronologia
How to Train Your Dragon 2
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

How to Train Your Dragon: The Hidden World (Como Treinares O Teu Dragão: O Mundo SecretoPOR ou Como Treinar O Seu Dragão 3: O Mundo EscondidoBRA) é um filme de animação computadorizada americano produzido pela DreamWorks Animation e distribuído pela Universal Studios. O filme foi lançado em 17 de janeiro de 2019 no Brasil e em 22 de fevereiro de 2019 nos Estados Unidos. É a sequência do filme How to Train Your Dragon 2, formando uma trilogia.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

"Enquanto Soluço realiza seu sonho de criar uma utopia pacífica com os dragões, Banguela descobre uma companheira indomável, que atrai o Fúria da Noite para longe. Quando o perigo aumenta e o reinado de Soluço como chefe da aldeia é testado, tanto ele quanto o dragão precisam tomar decisões impossíveis para salvar suas espécies."[2]


Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Jay Baruchel como Soluço Haddock III: O recém-coroado chefe viking de Berk e o primeiro que inicialmente treinou dragões. Seu dragão e melhor amigo é o Banguela, um Fúria da Noite que se tornou o Dragão Alfa após os eventos do segundo filme.
    • A.J Kane como o Soluço jovem.
  • America Ferrera como Astrid Hofferson-Haddock: Uma mulher forte e independente e excelente lutadora. Ela também é a noiva (e posteriormente, esposa) de Soluço e companheira Cavaleira de Dragão. Seu dragão é a Tempestade, uma Nadder Mortal.
  • Cate Blanchett como Valka Haddock: Uma ex-salvadora de dragões e a mãe de Soluço, agora vivendo em Berk depois de vinte anos de isolamento.
  • Jonah Hill como Melequento Jorgenson: Um dos Cavaleiros de Dragão cujo orgulho e arrogância muitas vezes levam a melhor sobre ele.
  • Christopher Mintz-Plasse como Perna-de-Peixe Ingerman: Um dos Cavaleiros de Dragão e um leitor de livros sobre os muitos traços e características da maioria das espécies de dragões.
  • Kristen Wiig como Cabeça-Quente Thorston: Uma Cavaleira de Dragão e uma dos gêmeos fraternos briguentos que compartilham um Zipper Arrepiante de duas cabeças. A cabeça que ela dirige é chamada de Bafo.
  • Justin Rupple como Cabeça-Dura Thorston: Um Cavaleiro do Dragão e um dos gêmeos fraternos briguentos que compartilham um Zipper Arrepiante de duas cabeças. A cabeça que ele dirige chama-se Arroto.
  • Craig Ferguson como Bocão Bonarroto: Um experiente Viking, ferreiro e dentista de dragão.
  • Kit Harington como Eret, Filho de Eret: Um ex-caçador de dragões que costumava trabalhar para Drago Sanguebravo, mas agora se juntou aos Cavaleiros de Dragões.
  • F. Murray Abraham como Grimmel, o Cruel: Um astuto caçador de dragões que é responsável pela quase extinção dos Fúrias da Noite.
  • Gerard Butler como Stoico, o Imenso: O ex-chefe viking de Berk, que também era o pai de Soluço e o marido de Valka. Ele foi morto durante os eventos do segundo filme, mas ele aparece no filme em flashbacks.

Produção[editar | editar código-fonte]

Existiam dúvidas sobre uma sequência do primeiro filme, mas foi confirmado que 'com certeza, seriam lançadas mais duas sequências, talvez mais, mas pelo menos três' pelo CEO Da DreamWorks Animation, Jeffrey Katzenberg, na época em que apenas o primeiro filme da série havia sido lançado (2010)[3], assim confirmado de que fato um terceiro filme seria produzido no futuro.

Na época em que o segundo filme da série estava sendo roteirizado, em junho de 2011, Dean Deblois, um dos roteiristas da série, disse que 'personagens e situações do segundo filme se tornarão muito mais cruciais no terceiro filme' mais uma vez confirmando que um terceiro filme seria produzido pela Dreamworks depois do lançamento do segundo[4]

Em uma entrevista feita de 2012, Dean Deblois afirmou que o terceiro filme seria lançado em 2016.[5]. Em agosto de 2012, A autora original dos livros que inspiraram a série de filmes, Cressida Cowell, afirmou que a 'trilogia de filmes e os livros teriam finais semelhantes, explicando o por que do sumiço dos dragões'[6] fazendo uma alusão a o fato de que a série seria uma trilogia, algo já confirmado anteriormente.

Em setembro de 2012, a 20th Century Fox anunciou que o terceiro filme seria lançado no dia 18 de junho de 2016, mas mudou para 17 de junho, um dia antes, pouco tempo depois. Em 2014, a data de lançamento foi adiada para 2017. O motivo foi que 'os filmes demoravam cerca de três anos para produzir' e mais de acordo com Dean Deblois.[7] em janeiro de 2015, a data de lançamento foi movida para 29 de junho de 2017, e finalmente movida para 17 de janeiro de 2019.

Referências