Huaraz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Huaraz é uma cidade do Peru, capital do departamento de Ancash e da província de Huaraz. Tem cerca de 87 mil habitantes.

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia do Peru é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Turismo em Huaraz[editar | editar código-fonte]

Huaraz tem se tornado um dos principais destinos de turismo no Peru. Isso se deve à sua proximidade com o Parque Nacional Huascarán. Há inúmeras agências de passeios que oferecem tours pela região.

Entre os passeios mais oferecidos e procurados por aventureiros está a Laguna 69, uma lagoa glacial acima dos 4 mil metros alcançada por trilha.

Há também a Laguna Parón, aos pés da montanha Pirâmide. A cor azul da lagoa atrai dezenas de turistas todos os dias.

Entre os passeios oferecidos em Huaraz estão sítios arqueológicos, como Chavín de Huantar. O tour leva os turistas para conhecer as ruínas do povo Chavín.

Realizar turismo na região exige preparo com o mal de altitude, já que a maior parte dos passeios são realizados a altitudes acima dos 4 mil metros.

O perfil em Huaraz é ecoturismo e turismo de aventura. Mochileiros e montanhistas são maioria na cidade.

Além dos passeios de um dia, há trekkings na região, sendo o Trekking Santa Cruz o mais desejado.

Para chegar em Huaraz, o ideal é pegar um ônibus em Lima. São 8 horas de viagem e no caminho o viajante aclimatiza com a altitude. Huaraz tem aeroporto, caso prefira chegar mais rapidamente.