Hugtto! PreCure

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hugtto! PreCure
HUGっと!プリキュア
Hagutto! Purikyua
Informações gerais
Gêneros Mahō shōjo
Anime
Produção Kazusa Umeda
Fumi Yazaki
Keisuke Naito
Direção Junichi Sato
Akifumi Zako
Roteiro Fumi Tsubota
Música Yuki Hayashi
Estúdio de animação Toei Animation
Emissoras de televisão ANN (ABC, TV Asahi
Período de exibição 4 de fevereiro de 201827 de janeiro de 2019
Episódios 49
Duração por episódio 24 minutos
Mangá
Escrito por Izumi Todo
Ilustrado por Futago Kamikita
Editoração Kodansha
Impressão Wide KC
Revistas Nakayoshi
Demografia Shōjo
Período de publicação 2 de fevereiro de 201828 de dezembro de 2018
Volumes 2
Filme
Hug tto! Precure♡Futari wa Precure Movie: All Stars Memories
Título original 映画 HUGっと!プリキュア♡ふたりはプリキュア オールスターズメモリーズ
Título romanizado Eiga Hagutto! Purikyua ♡ Futari wa Purikyua Ōru Sutāzu Memorīzu
Direção Hiroshi Miyamoto
Roteiro Junko Kōmura
Música Yuki Hayashi
Estúdio de animação Toei Animation
Data de lançamento 27 de outubro de 2018
Duração 73 minutos
Portal Animangá

Hugtto! PreCure (HUGっと!プリキュア Hagutto! Purikyua?, lit. "Com um Abraço! Bela-Cura") é um anime japonês Mahō shōjo produzido pelai Toei Animation. É a décima quinta encarnação da franquia Pretty Cure, criado por Izumi Todo para celebrar o décimo quinto aniversário da franquia, apresentando as trezes gerações das Cures. O anime foi dirigido por Junichi Sato e Akifumi Zako e escrito por Fumi Tsubota. Foi ao ar pelo canal ANN em 4 de fevereiro de 2018, sucedendo Kirakira PreCure a la Mode na linha do tempo inicial. E depois foi sucedido por Star Twinkle PreCure em 3 de fevereiro de 2019. O principal tema da série é destino e futuro, com o dress code como o tema das Cures. Neste anime, as Pretty Cures das temporadas anteriores aparecem duas vezes para ajudar as atuais.

História[editar | editar código-fonte]

Hana Nono, é uma jovem de treze anos, que esta iniciando o ensino fundamental em uma nova escola, na cidade de Hagukumi, e sonha em ser vista como uma mulher madura e elegante, aquela que ajude as pessoas de qualquer situação, mas devido a sua personalidade atrapalhada e infantil sempre falha, mas não é de desiste com facilidade. Até que numa noite, enquanto olhava o céu, ela encontra caindo do céu um estranho bebê chamada Hugtan e uma fada parecida com aparência de hamster chamado Harry Ham. Na manhã seguinte, Hana descobre que ambos estão sendo perseguidos pela Corporação Crias, um conglomerado que veio do futuro com objetivo de pegar o Cristal Mirai da Hugtan e paralisar o presente para sempre. O desejo de Hana de proteger a Hugtan, faz com que ganhe seu próprio Cristal Mirai usando o PreHeart, se transformando na Pretty Cure da Alegria, Cure Yell. Junto de suas amigas Saaya Yakushiji, Homare Kagayaki, Emiru Aisaki e a androide Ruru Amour, elas formam as Hugtto Pretty Cure na esperança de proteger o futuro de todo mundo.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

Hana Nono (野乃 はな Nono Hana?) / Cure Yell (キュアエール Kyua Ēru?)
Voz de: Rie Hikisaka[1]
Uma aluna transferida, que almeja dar tudo de si mas frequentemente comete muitos enganos. Ela espera ser vista como uma mulher madura, mas sua natureza energética as vezes sai errado. Em sua forma Cure usa uma roupa de líder de torcida e é conhecida como a Pretty Cure da Alegria.
Saaya Yakushiji (薬師寺 さあや Yakushiji Saaya?) / Cure Ange (キュアアンジュ Kyua Anju?)
Voz de: Rina Honnizumi
É a representante de turma da sala da Hana, é conhecida por ser responsável e esperta. Sua mãe é uma atriz famosa, e Saaya entra em conflito consigo mesma, se deve seguir os passos da mãe ou não. Em sua forma Cure ela usa uma roupa de enfermeira e anjo azul e é conhecida como a Pretty Cure da Sabedoria.
Homare Kagayaki (輝木 ほまれ Kagayaki Homare?) / Cure Etoile (キュアエトワール Kyua Etowāru?)
Voz de: Yui Ogura
Uma bela menina da turma da Hana, que era uma talentosa patinadora, mas desistiu após falhar em completar um salto e se machucar. Embora tenha se curado, Homare ficou com muito medo de tentar pular novamente. Ela possui uma personalidade madura mas derrete quando vê coisas fofas, como por exemplo a Hugtan. Em sua forma Cure ela usa uma roupa de atendente aérea amarelo. Ela é conhecida como a Pretty Cure da Força.
Emiru Aisaki (愛崎 えみる Aisaki Emiru?) / Cure Macherie (キュアマシェリ Kyua Masheri?)
Voz de: Nao Tamura[2]
Uma menina problemática mais de bom coração que tem talento para a música, e inicialmente não suportava a Hana devido a sua personalidade. Ela adora tanto as Cures que já usou uma fantasia delas uma vez, para tentar salvar as pessoas. No fim acaba descobrindo a identidades delas e insiste em se torna uma, até que consegue com a ajuda de Ruru que juntas conseguem realizar seus valores quando conseguem dividir o último PreHeart, permitindo que ambas se transformem nas Cure Macherie e Cure Amour. O Cure da Emiru usa uma roupa Lolita com as cores vermelha e magenta, é conhecida como a Pretty Cure do Amor e da Canção.
Ruru Amour (ルールー・アムール Rūrū Amūru?) / Cure Amour (キュアアムール Kyua Amūru?)
Voz de: Yukari Tamura[3]
Também conhecida como RUR-9500, é uma androide quieta e reservada, construída pelo Dr Traum, foi criada para se parecer com sua filha que sumiu misteriosamente. Ela trabalhava na filial da Corporação Crias, que a enviou para a casa da Hana para que pudesse espiona-la tanto ela quanto suas amigas. Mas acaba se arrependendo e reconcilia com as Pretty Cures, mais tarde se torna a melhor amiga da Emiru dividindo com a paixão pela música e de se tornar uma Pretty Cure. Com o PreHeart dividido graças a Emiru, ela se transforma na Cure Amour. Sua uma roupa Lolita com as cores violeta e roxa e é conhecida como a Pretty Cure do Amor e da dança.
Hagumi, Hugtan (はぐたん Hagu-tan?) / Cure Tomorrow (キュアトゥモロー Kyua Tumorō?)
Voz de: Konomi Tada
Um bebê misterioso que possui o Cristal Mirai, tem o poder de purificar os inimigos mas gasta muito energia deixando-a exausta e de abrir portais para outros lugares ou trazer outras pessoas (como as Pretty Cures originais). É revelado mais tarde ser a Pretty Cure do Amanhã, mas teve que usar todo o seu poder para fugir da Corporação Crias, enquanto cresce lentamente, Hugtan precisa dos oitos Cristais Mirais para se recuperar completamente.
Harriham Harry (ハリハム・ハリー Harihamu Harī?)
Voz de: Junko Noda (fairy form) and Jun Fukushima (human form)[4]
Uma fada com aparência de hamster, é a babá da Hugtan e mentor das Pretty Cure. Ele fala com dialeto de Kansai e pode se transformar em um auto-proclamado belo rapaz. Ele abre uma loja chamado "Beauty Harry" (ビューティーハリー Byūtī Harī?) que serve como uma base secreta para o grupo.

Corporação Crias

A Crias Corporation (クライアス社 Kuraiasu Sha?, Crias Co., Ltd.)[5] são os principais antagonistas do anime que originalmente vieram do futuro, a principal meta deles é de obter os Cristais Mirais para que seu chefe possa usa-los para congelar o tempo. O nome "Crias" (クライアス Kuraiasu?) vem de (暗い明日 Kurai Asu?) que pode ser traduzido como "Manhâ Sombria". os funcionários da Corporação Crias da filial de Azababu Azababu Branch Office (あざばぶ支社 Azababu Shisha?) tem o poder de atrair as energias negativas das pessoas, usando uma técnica chamada Onda negativa, permitindo que criem um monstro chamado Oshimaidas (オシマイダー Oshimaidā?) que podem se transformar em Mou-Oshimaida (猛オシマイダー Mōoshimaidā?, Fierce Oshimaidā).

George Kurai (ジョージ・クライ Jōji Kurai?)
Voz de: Junpei Morita [6]
O presidente da Corporação Crias e o principal antagonista da série, um demônio perverso que quer que os cristais Mirai levem o futuro da Terra, congelando o tempo todo em um momento de eterna alegria, alegando que as pessoas de seu tempo estão sendo consumidas pelo escuridão em seus corações. Kurai assume a forma humana para investigar as Pretty Cures no presente antes de se revelar. Embora pareça bondoso e sofisticado, Kurai é na verdade uma figura ilusória e manipuladora, disposta a atingir seus objetivos a qualquer custo.
Listle (リストル Risutoru?)
Voz de: Shin'ichirō Miki [7]
O secretário da Corporação Crias, ele é uma fada parecida com um esquilo que assume a forma de um homem rigoroso vestindo roupas azuis e uma capa cinza escura.
Daigan (ダイガン?)
Voz de: Masanori Machida [8]
Um homem de cabelos lisos e cabeça de vidro, chefe da filial da Crias Corporation em Azababu.
Papple (パップル Pappuru?)
Voz de: Sayaka Ōhara [9]
A chefa de seção bonito e charmoso da filial da Crias Corporation em Azababu, ela veste uma jaqueta peluda e sempre segura um leque.
Charaleet (チャラリート Chararīto?)
Voz de: Fukushi Ochiai [10]
Chefe de gabinete da filial da Crias Corporation em Azababu, ele é um jovem perspicaz que veste uma camisa sem mangas.
Gelos (ジェロス Jerosu?)
Voz de: Yūko Kaida [11]
A executiva que foi promovida a gerente geral da filial da Crias Corporation em Azababu, uma mulher encantadora de vestido vermelho e preto com casaco amarelo que às vezes fala inglês.
Dr. Traum (ドクター・トラウム Dokutā Toraumu?)
Voz de: Takaya Hashi [12]
Conselheiro e inventor da filial da Crias Corporation em Azababu, um homem idoso que na verdade é o criador de Ruru Amour, como ele pretendia que ela substituísse a filha que desapareceu por destino desconhecido.
Bishin (ビシン?)
Voz de: Satomi Arai [13]
É a uma fada semelhante a um hamster, é especialista em clientes da filial da Crias Corporation em Azababu, ele assumi a forma de um garoto feroz que foi levado a trabalhar para a Crias Corporation sob falsos pretextos e preso dentro da empresa devido a seus perigosos poderes.
Jinjin (ジンジン?) and Takumi (タクミ?)
Voz de: Yoshio Kojima and Louis Yamada LIII [14]
Os fiéis guarda-costas pessoais de Gelos.

Apenas personagens do filme[editar | editar código-fonte]

Clover (クローバー Kurōbā?)
Voz de: Kenshō Ono [15]
Um garoto misterioso que conheceu Hana quando ela era jovem, influenciado por Usobakka a odiar a garota depois que ela não cumpriu sua promessa a ele. Enquanto Hana conseguiu convencer Clover a voltar com ela, ele finalmente se sacrificou para permitir que as outras Curas transformassem e derrotassem Usobakka com o espírito de Clover fazendo as pazes com o demônio antes de desaparecer.
Usobākka (ウソバーッカ?) / Dark Onibi (闇の鬼火 Yami no Onibi?)
Voz de: Kazuki Kitamura [16]
O principal antagonista do PreCure Super Stars!, ele é um demônio fraudulento e manipulador que influenciou Clover a odiar Hana por não cumprir sua promessa ao garoto. Ele selou todas as curas, exceto Hana, Ichika e Mirai, em seu corpo para ser petrificado. Enquanto Hana convence Clover a encontrar uma maneira de escapar, Ichika e Mirai afastam Usobakka antes que eles e o resto da equipe escapem do corpo dele. Os Cures provaram demais para ele e com o poder de Clover e Miracle Lights, eles usam a Formação Clover para derrotá-lo com o fantasma de Clover fazendo as pazes com ele.
Miden (ミデン Miden?)
Voz de: Mamoru Miyano [17]
O principal antagonista do filme.

Mídia[editar | editar código-fonte]

Animes[editar | editar código-fonte]

O anime foi primeiramente anunciado através de uma publicação de marca em setembro de 2017.[18] E foi oficialmente anunciado dois meses depois, no dia 28 de novembro de 2017[19] e começou a ser veiculada nas emissoras All-Nippon News Network no Japão, incluindo ABC e TV Asahi a partir de 4 de fevereiro de 2018, substituindo Kirakira PreCure a la Mode em seu horário.[20] O tema da abertura é chamado "We can!! Hugtto! Precure" (We can!! HUGっと! プリキュア We can!! HUGtto! Purikyua?) cantado por Kanako Miyamoto. O primeiro encerramento "Hugtto! Future✩Dreamer" (HUGっと! 未来☆ドリーマー HUGtto! Mirai✩Dorīma?) cantado por Rie Hikisaka, Rina Hon'izumi e Yui Ogura, enquanto o segundo encerramento é chamado "Hugtto! Yell For You" (HUGっと! YELL FOR YOU HUGtto! YELL FOR YOU?) cantado por Rie Hikisaka, Rina Hon'izumi, Yui Ogura, Nao Tamura e Yukari Tamura . A trilha sonora é composta por Yuki Hayashi, que anteriormente compôs a trilha sonora para Kirakira PreCure a la Mode . A primeira trilha sonora oficial da série foi lançada em 25 de abril de 2018 com o título PreCure Sound For You !!, enquanto o segundo foi lançado em 26 de dezembro de 2018 com o título PreCure Cheerful Sound! ! .

Mangá[editar | editar código-fonte]

Nos dias 2 de fevereiro e 28 de dezembro, o anime foi adaptado para mangá ilustrado por Futago Kamikita que foi publicada na revista Nakayoshi de Kodansha

Filme[editar | editar código-fonte]

As personagens apareceram ao lado das outras Pretty Cure das duas temporadas anteriores, que são Kirakira PreCure a la Mode e Maho Girls PreCure! no filme crossover, Pretty Cure Super Stars!, que foi lançado no Japão em 17 de março de 2018. No dia 27 de outubro, foi lançado mais um filme em comemoração aos 15 anos da franquia, onde todas as 55 Pretty Cures se reúnem novamente para lutar contra uma entidade maligna que rouba as memórias, o filme se chama Hugtto! Pretty Cure ♡ Futari wa Pretty Cure: All Stars Memories[21]

Jogo[editar | editar código-fonte]

Em 21 de novembro de 2018, foi lançado um jogo para o Nintendo Switch chamado Nari Kids Park: Hugtto! PreCure, que foi produzido pela Bandai Namco Entertainment no Japão em 21 de novembro de 2018.[22]

Recepção[editar | editar código-fonte]

O episódio 19 foi bem elogiado pelos fãs, por mostrar uma mensagem positiva a respeito de que as crianças podem ser quem elas quiserem ser, não importando com seu gênero e sobre estereótipos de gênero de anime.[23][24][25][26][27] O filme crossover All Stars Memories superou os recordes de bilheteria japonês no seu primeiro lançamento nos cinemas.[28] Ganhando mais de 9,18 milhões de dólares no total de vendas de ingressos,[29][30][31][31][32] e atualmente entrou no Guinness World Record por "Mais guerreiros mágicos em um filme baseado em um anime", por apresentar todas as 55 Cures.[33][34][35][36]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Loo, Egan. «Hugtto! Precure Anime Reveals Main Cast, Staff, Song Artists». Anime News Network 
  2. «HUGっと!プリキュア-東映アニメーション». toei-anim.co.jp 
  3. «HUGっと!プリキュア-東映アニメーション». toei-anim.co.jp 
  4. «HUGっと!プリキュア-東映アニメーション». toei-anim.co.jp 
  5. «クライアス社 - Crias Corporation.». toei-anim.co.jp. Consultado em 15 de setembro de 2018 
  6. «HUGっと!プリキュア-東映アニメーション». toei-anim.co.jp 
  7. «HUGっと!プリキュア-東映アニメーション». toei-anim.co.jp 
  8. «HUGっと!プリキュア-東映アニメーション». toei-anim.co.jp 
  9. «HUGっと!プリキュア-東映アニメーション». toei-anim.co.jp 
  10. «HUGっと!プリキュア-東映アニメーション». toei-anim.co.jp 
  11. «HUGっと!プリキュア-東映アニメーション». toei-anim.co.jp 
  12. «HUGっと!プリキュア-東映アニメーション». toei-anim.co.jp 
  13. «HUGっと!プリキュア-東映アニメーション». toei-anim.co.jp 
  14. «HUGっと!プリキュア-東映アニメーション». toei-anim.co.jp 
  15. «小野賢章が「映画プリキュアスーパースターズ!」に出演、「妹に自慢したい」». toei-anim.co.jp 
  16. «北村一輝「プリキュア」劇場版で声優初挑戦!意欲満々も「やはり悪キャラでした」». toei-anim.co.jp 
  17. «「映画プリキュア」宮野真守がシリーズ初出演!敵なのに"プリキュア"に七変化とは!?». toei-anim.co.jp 
  18. Pineda, Rafael. «'Hugtto! Precure' Trademark Filed». Anime News Network 
  19. Ressler, Karen. «Toei Confirms Hugtto! Precure TV Anime for 2018». Anime News Network 
  20. Ressler, Karen. «Hugtto! Precure Reveals Characters, Visuals, February 4 Premiere». Anime News Network 
  21. Ressler, Karen. «Hugtto! Precure, Futari wa Precure Crossover Film Announced». Anime News Network 
  22. https://gematsu.com/2018/09/bandai-namco-announces-nari-kids-park-titles-for-switch
  23. https://www.animenewsnetwork.com/interest/2018-06-16/even-boys-can-become-princesses-hugtto-precure-anime-stands-up-to-traditional-gender-roles/.132921
  24. https://manga.tokyo/news/fan-react-to-hugtto-precures-boys-can-be-princesses-too/
  25. https://soranews24.com/2018/06/14/popular-anime-declares-boys-can-be-princesses-too-prompts-apology-from-japanese-resort-hotel/
  26. https://animeanime.jp/article/2018/06/12/38119.html
  27. https://www.huffingtonpost.jp/2018/06/10/hugpri-gender_a_23455176/
  28. https://www.animenewsnetwork.com/news/2018-10-29/hugtto-precure-anime-film-tops-japanese-box-office-in-debut-weekend-for-tickets-sold/.138769
  29. https://www.animenewsnetwork.com/news/2018-11-05/live-action-biblia-film-opens-at-no.6-6th-yamato-2202-film-opens-at-no.10/.139120
  30. https://www.animenewsnetwork.com/news/2018-11-13/uirabu-godzilla-zoku-owarimonogatari-anemone-films-open-in-top-10/.139405
  31. a b https://www.animenewsnetwork.com/news/2018-11-26/uirabu-precure-stay-in-top-10-at-japanese-box-office/.139993
  32. https://www.animenewsnetwork.com/news/2018-11-20/uirabu-precure-godzilla-films-stay-in-top-10-at-japanese-box-office/.139734
  33. https://www.animenewsnetwork.com/interest/2018-10-27/hugtto-precure-anime-film-sets-guinness-world-record-for-most-magical-warriors-in-an-anime-film/.138717
  34. https://www.crunchyroll.com/anime-news/2018/10/26/precure-all-stars-memories-receives-guinness-world-records-title-for-most-magical-warriors-in-an-anime-film
  35. https://www.animatetimes.com/news/details.php?id=1541744058
  36. http://www.precure-anniv.com/20181027135309.html

Ligações externas[editar | editar código-fonte]