Humanos (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Humanos

Manuela Azevedo
Informação geral
Origem Portugal Portugal
País Portugal
Gênero(s) Pop/Rock/Alternativa
Período em atividade 2004-2006
Gravadora(s) EMI
Integrantes Camané, David Fonseca, Manuela Azevedo, Hélder Gonçalves, Nuno Rafael, João Cardoso, Sérgio Nascimento
Página oficial humanos.sapo.pt

Humanos foi um projecto musical português, constituído em 2004 com vista a interpretar temas inéditos do cantor português dos anos 80, António Variações.

Descrição[editar | editar código-fonte]

A banda é constituída por: Camané, David Fonseca, Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves dos (Clã), Nuno Rafael, João Cardoso (Bunnyranch) e Sérgio Nascimento. As vozes estiveram a cargo de Manuela Azevedo, Camané e David Fonseca. Os restantes membros estão ligados aos instrumentos musicais.

As músicas cantadas pelo grupo são de autoria de António Variações e tinham sido entregues pelo seu irmão Jaime Ribeiro a David Ferreira, administrador da EMI, num caixote contendo diversas cassetes e bobinas que entretanto se 'tinham perdido' durante vários anos quando da mudança de instalações da empresa.

O seu CD de estreia Humanos foi um grande êxito, tendo sido disco de platina.

O grupo deu dois concertos no Coliseu dos Recreios em Lisboa, mais tarde um concerto no Coliseu do Porto e outro no Festival Sudoeste.

Em 4 de Dezembro de 2006, o projecto foi encerrado com o lançamento de um CD e um DVD duplo com o concerto ao vivo no Coliseu dos Recreios de Lisboa e um documentário sobre a banda, intitulado "Humanos - A Vida Em Variações"[1], projeto realizado pelo cineasta António Ferreira, que acompanhou a banda ao longo de um ano.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma banda ou grupo musical de Portugal é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.