Hunk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
HUNK
Informações gerais
Série de jogos Resident Evil
Primeiro jogo Resident Evil 2
Dublador em inglês Keith Silverstein (UC, DC, The Mercenaries 3D, ORC)
Informações pessoais
Sexo Masculino
Aniversário 01/01/1899
Afiliação Umbrella Corporation (Serviço de Segurança da Umbrella)
Habilidade especial Táticas operacionais e êxito em missões

HUNK é um personagem recorrente fictício da série de jogos de survival horror, Resident Evil, um agente especial do Serviço de Segurança da Umbrella Corporation conhecido como o Quarto Sobrevivente após suas inúmeras missões bem sucedidas onde somente ele voltou vivo o que lhe rendeu um apelido de "Senhor Morte". Após o colapso da corporação, não há informações sobre seu paradeiro. Frio, silencioso e privado de emoções, ele é um sublime agente. Está presente nos títulos Resident Evil 2, Resident Evil 3: Nêmesis, onde aparece só no epilogo, Resident Evil Code Veronica, onde e somente citado em arquivo, Resident Evil Outbreak, Resident Evil 4, Resident Evil: The Umbrella Chronicles, Resident Evil: The Darkside Chronicles, Resident Evil: The Mercenaries 3D e Resident Evil: Operation Raccoon City.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Pouco se sabe sobre a história de HUNK ou seu nome real. As únicas informações disponíveis é de que ele foi treinado no Centro de Treinamento Militar da Ilha Rockfort em 1996[1]. HUNK completou com êxito muitas operações, nas quais somente ele retornou vivo. Isso lhe rendeu alguns apelidos como "Senhor Morte";"Grim Reaper HUNK"ou ¨HUNK o DESTRUIDOR

Incidente em Raccoon City[editar | editar código-fonte]

Em setembro de 1998, HUNK foi o líder da equipe Alpha com a missão de infiltrar-se no Complexo de Pesquisas da Umbrella em Raccoon City e obter amostras do G-vírus do Dr. William Birkin. HUNK inicialmente tentou racionalizar com Birkin, mas, o assustado cientista deixou derrubar um pote de metal e os soldados dispararam contra ele, antes de morrer, Birkin injetou em si mesmo uma amostra do G-vírus, transformando-o em uma criatura mutante. HUNK coletou a amostra e deixou o laboratório e seus colegas para morrer. Com o objetivo completo, HUNK dirigiu-se ao ponto de extração. No caminho, eles confrontaram Birkin, agora uma monstruosidade. Após a morte dos colegas de HUNK, ratos contaminaram-se com amostras do G-vírus e T-vírus e mais tarde trouxeram a infecção para a superfície da cidade. Somente Miguel e HUNK sobreviveram ao ataque de Birkin. Após a morte dos seus companheiros, ele retornou e entregou as amostras restantes para os superiores da Umbrella. Após a missão, HUNK foi extraído por helicóptero e escapou de Raccoon City.

Referências