Hyundai Rotem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hyundai Rotem
Hyundai Rotem.png
Tipo Sistema ferroviário
Sistema de Defesa
Indústria Material rodante,
Indústria bélica,
Sistema de Plantas
Fundação 01 de julho de 1970 em Seul, Coréia do Sul
Sede Seul,  Coreia do Sul
Pessoas-chave Han, Kyu-Hwan,
Presidente & CEO
Website oficial Hyundai Rotem
KTX, em Seongjeongni.

Rotem é uma companhia sul-coreana de construção de material circulante ferroviário, armamento e equipamento para centrais eléctricas. Faz parte do grupo Hyundai Motor Group.

Fundada em 1970, emprega 3.500 pessoas na Coreia do Sul, exportando para 29 países em todo o mundo.


História[editar | editar código-fonte]

A empresa foi fundada em 1999 como a Coreia do Material Circulante Corporation (Koros), o resultado da fusão entre a então três principais divisões do material circulante de Hanjin Heavy Industries, Daewoo Heavy Industries e Hyundai Precision & Industries. A empresa posteriormente mudou seu nome para Railroading Technology System, ou Rotem, em 1 de Janeiro de 2002.[1] Ele adotou seu nome atual em dezembro de 2007 para refletir seu atual proprietário. Hyundai Rotem emprega atualmente 3.800 e exportados para 29 países em todo o mundo.


Produtos[editar | editar código-fonte]

Projetos notáveis ​​incluem o fornecimento da maior parte do material circulante da Coréia do SUs, que incluem trens de alta velocidade KTX da Korail , as múltiplas unidades eléctricas e locomotivas elétricas. Outros na Coreia do Sul incluem o fornecimento de todas as unidades eletricas do Metro de Seoul, do Seoul Metropolitan Rapid Transit, e da Linha Shinbundang . Os produtos internacionais incluem o K-Stocks da MTR em Hong Kong , as UME de passageiros em Taiwan, trens para o metrô de Nova Delhi, e trens automatizados para o Canada na linha entre o centro de Vancouver e Richmond em Columbia Britanica. Eles também devem fornecer trens para suprir o sistema do Silverliner V da SEPTA Regional Rail na Filadélfia, Pensilvânia . A FNF (Ferrovias Nacionais Filipinas)firmaram parceria com a Hyundai Rotem para atualizar e construir trem e estações na Ilha de Luzon , sitema conveniência e transporte rápido; os trens foram entregues e estão atualmente em serviço.

Hyundai Rotem Brasil[editar | editar código-fonte]

A fábrica da Hyundai Rotem no Brasil, foi inaugurada em 30 de março de 2016, e fica localizada no município de Araraquara, interior do estado de São Paulo.

Foi a fornecedora de equipamentos e material rodante para a empresa ViaQuatro, pertencente ao grupo CCR, para a Linha 4–Amarela do Metrô de São Paulo. Também forneceu os TUEs para a empresa CCR Metrô Bahia, concessionária do Metrô de Salvador. Atualmente está fornecendo os TUEs da série 9500 para a CPTM.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.