I'll Sleep When I'm Dead

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde março de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde março de 2018.


I'll Sleep When I'm Dead
Vingança Final[1] (BR)
 Reino Unido,  Estados Unidos
2003 •  cor •  103 min 
Direção Mike Hodges
Produção Michael Corrente
Mike E. Kaplan
Roteiro Trevor Preston
Elenco Clive Owen
Jonathan Rhys Meyers
Malcolm McDowell
Género drama e crime
Edição Paul Carlin
Idioma inglês

I'll Sleep When I'm Dead é um filme de drama e crime do ano de 2003, dirigido por Mike Hodges, a partir do roteiro de Trevor Preston. O filme suporta muitas semelhanças marcantes com o filme de estreia de Hodges, o clássico de 1971 Get Carter. Ambos os filmes apresentam homens que retornaram às suas terras-natais para investigar a morte de um irmão que morreu em circunstâncias misteriosas.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Will Graham (Clive Owen), um londrino ex-líder do crime, deixou a sua antiga vida para viver como um eremita na floresta. Assombrado pelo sangue daqueles que assassinou, Will nunca desejou voltar. Mas, quando o seu irmão (Jonathan Rhys Meyers) comete suicídio, na sequência de uma agressão sexual nas mãos de um negociante obscuro (Malcolm McDowell), Will retorna a Londres para descobrir a causa da morte do seu irmão e administrar a justiça aos responsáveis. Lá ele também tem de enfrentar velhos inimigos e um antigo amor, Helen (Charlotte Rampling).

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.