IC7

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


IC 7 - Itinerários Complementares de Portugal
IC 7
-
Cruza com:

O IC 7 é um itinerário complementar de Portugal por construir que ligará Oliveira do Hospital a Fornos de Algodres. Dará continuidade ao  IC 6  (proveniente de Coimbra) para leste e seguindo sempre próximo da Estrada da Beira servirá as cidades de Seia e Gouveia.

Esteve incluída na concessão Serra da Estrela lançada em 2009 mas suspensa em 2010 devido às dificuldades económicas - a sua conclusão chegou a estar prevista para 2013 mas até lá não foi o sucedido, até porque 2013 já passou e o projeto ainda não avançou, como tal.

Em 2013 vários deputados das zonas e dos Concelhos onde o IC 7 irá passar no futuro já tentaram "puxar" pelo assunto sobre o IC 7 e o quanto o mesmo faz falta para o estado, só que mesmo assim devido ao grandes gastos que o IC 7 iria ter em cima da crise económica, tudo ficou na mesma, sem efeito. Mas com estas grandes abafes e conversas entre os concelhos abrangentes que os mesmos tiveram pelo apelo à construção desta Via-Rápida, espera-se então que a construção avance nos próximos tempos, talvez então quando a crise económica acabar.

Estado dos Troços[editar | editar código-fonte]

Troço Estado km
Oliveira do Hospital (  IC 6  ) - Fornos de Algodres (  A 25  ) Estudos concluídos e validados ambientalmente
Projecto suspenso devido à crise económica
Previsão da Construção: 2015-2016 (nunca foi iniciada)
40

Estudos de Traçado[editar | editar código-fonte]

  1. Estudo de Impacto Ambiental do IC 7 - Oliveira do Hospital / Fornos de Algodres: [1]