INFJ

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde fevereiro de 2009)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.

INFJ é um tipo psicológico da teoria MBTI. Esse tipo é considerado a personalidade mais rara entre todos os outros tipos, tendo somente 1,5% segundo a frequência na população nos Estados Unidos.

O INFJ (Introvertido Intuitivo de Sentimento e Julgamento) é o tipo de personalidade mais bem conhecido da tipologia Jung. Frequentemente descrito como sendo o tipo mais profundo, misterioso, misticamente inteligente e de acordo com inúmeras fontes, o mais raro dos 16 tipos com uma incidência de 1% da população. O INFJ é muitas vezes descrito como sendo extremamente privado, difícil de se conhecer, possuindo uma natureza complexa e pode parecer uma pessoa estranha aos olhos dos outros, parecendo extremamente reservado e distante.

Os INFJs realmente compartilham uma combinação única de características: apesar de terem uma fala mansa, possuem opiniões fortes e lutarão até o fim pelo que acreditam ser o certo. Eles são decididos e fortes, mas raramente usarão essa energia para ganho pessoal – os INFJs agem com criatividade, imaginação, convicção e sensibilidade, não para criar vantagem, e sim para criar equilíbrio. O igualitarismo e o carma são ideias muito atraentes para os INFJs, e eles tendem a acreditar que nada irá ajudar tanto o mundo como o amor e a compaixão, para amolecer o coração dos tiranos.

Para os INFJs, o mundo é um lugar cheio de desigualdades – mas isso pode mudar. Nenhum outro tipo de personalidade é melhor para resolver algo que está errado, não importa o quão grande seja. Os INFJs só precisam se lembrar de que, enquanto estão ocupados cuidando do mundo, precisam cuidar também de si mesmos.

A dicotomia do tipo INFJ[editar | editar código-fonte]

INFJ - Introversão, iNtuição, sentimento (Feeling), Julgamento

População[editar | editar código-fonte]

  • Total: 1,5%
  • Sexo Masculino: 0,5%
  • Sexo Feminino: 1%

Profissões com afinidade[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]