iZombie (1.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
iZombie (1ª temporada)
IZombie (1.ª temporada)
Pôster promocional
Informações
Elenco
País de origem Estados Unidos
N.º de episódios 13
Transmissão
Emissora
original
The CW
Exibição
original
17 de março de 2015 (2015-03-17) – 9 de junho de 2015 (2015-06-09)
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
2ª temporada
Lista de episódios de iZombie

A primeira temporada de iZombie foi anunciada pela The CW em 8 de novembro de 2013.[1] Rob Thomas é o showrunner e produtor executivo. A primeira temporada estreou em 17 de março de 2015.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

  • Rose McIver como Olivia "Liv" Moore
  • Malcolm Goodwin como Clive Babineaux
  • Rahul Kohli como Ravi Chakrabarti
  • Robert Buckley como Major Lilywhite
  • David Anders como Blaine "DeBeers" McDonough

Recorrente[editar | editar código-fonte]

  • Aly Michalka como Peyton Charles
  • Steven Weber como Vaughn Du Clark
  • Daran Norris como Johnny Frost
  • Ryan Biel como Jimmy Hahn
  • Molly Hagan como Eva Moore
  • Nick Purcha como Evan Moore
  • Aleks Paunovic como Julien Dupont
  • Bradley James como Lowell Tracey
  • Hiro Kanagawa como Daniel Suzuki
  • Sarah-Jane Redmond como Jackie
  • Darryl Quon como Luta
  • Tanja Dixon-Warren como Cissie
  • Matthew MacCaull como Sebastian Meyer

Produção[editar | editar código-fonte]

A emissora The CW confirmou a primeira temporada de iZombie em 8 de novembro de 2013. Rob Thomas é o showrunner e produtor executivo, e já temos alguns atores confirmados para o elenco. Dentre eles estão o ator Robert Buckley que interpretará Major Lilywhite, e David Anders que interpretará Blaine "DeBeers" McDonough.

Rahul Kohli que interpreta o melhor amigo de Liv Moore, Ravi Chakrabarti, foi anunciado no elenco principal logo depois.

A primeira temporada estreou em 17 de março de 2015.

Episódios[editar | editar código-fonte]

N.º na
série
N.º na
temp.
TítuloDirigido porEscrito porExibição originalAudiência
(milhões)
11 "Pilot"
"(Piloto)" (BR)
Rob ThomasRob Thomas & Diane Ruggiero-Wright17 de março de 2015 (2015-03-17)2.29[2]
Depois de ter sido transformada em uma zumbi durante uma festa em um barco e forçada a desistir de seus velhos sonhos e laços familiares, Liv Moore encontra-se ajudando o novato Detetive Clive Babineaux na investigação de uma prostituta romena que foi assassinada, quando seu chefe do necrotério onde começa a trabalhar, Ravi, a apresenta como uma psíquica depois de ela ter um lampejo de percepção sobre a vítima com base nos cérebros consumidos. Enquanto isso, Liv se esforça para manter sua existência de morta-viva em segredo de sua companheira de quarto, Peyton, bem como seu ex-noivo Major. 
22 "Brother, Can You Spare a Brain?"
"(Irmão, Pode Poupar um Cérebro?)" (BR)
John KretchmerDiane Ruggiero-Wright24 de março de 2015 (2015-03-24)1.99[3]
Liv desenvolve uma obsessão por pintura quando ela come o cérebro de um artista morto que Clive está investigando. Liv também encontra outro zumbi pela primeira vez, o traficante de drogas Blaine DeBeers, que foi, sem querer, responsável por sua transformação. Blaine pede para Liv abastecê-lo com cérebros do necrotério, mas Liv rapidamente começa a desconfiar dele. Blaine depois mata seus antigos companheiros no tráfico de drogas, bem como infecta uma mulher que ele pega de um bar local. Liv também fica perturbada depois de saber que Major seguiu com sua vida depois de descobrir que ele está atualmente namorando um novo alguém. 
33 "The Exterminator"
"(O Exterminador)" (BR)
Michael FieldsHistória por : Rob Thomas
Roteiro por : Graham Norris & Lee Arcuri
31 de março de 2015 (2015-03-31)1.81[4]
Ao investigar o assassinato de um assassino sociopata, Liv torna-se emocionalmente distante depois de comer o seu cérebro, fazendo-a tomar decisões cada vez mais moralmente questionáveis que inclui interferir no processo judicial de Peyton, bem como na investigação falando mal de Clive. Enquanto isso, Liv e Ravi descobrem outro zumbi escondido que descobrem ser Marcy, velha amiga de escola de Liv. Como Marcy mantém uma mentalidade de zumbi e perdeu toda a sua humanidade, Ravi espera que alimentado-a com cérebros, irá ajudá-la a determinar uma cura para sua situação. Além disso, Blaine continua sua tranquila série de assassinatos em Seattle e sua última vítima é um amigo de Major. 
44 "Liv and Let Clive"
"(Liv e Deixe Clive)" (BR)
John KretchmerKit Boss7 de abril de 2015 (2015-04-07)1.77[5]
Quando seu mais recente cérebro faz Liv ter um flash de Clive aparentemente agredindo brutalmente um membro de gangue, ela começa a suspeitar que ele é um policial corrupto. Enquanto isso, a nova operação de Blaine atinge um obstáculo quando dois de seus homens tentam estabelecer-se por si mesmos. 
55 "Flight of the Living Dead"
"(O Vôo dos Mortos-Vivos)" (BR)
David WarrenDeirdre Mangan14 de abril de 2015 (2015-04-14)1.85[6]
Liv relutantemente come o cérebro de sua irmã de irmandade recentemente assassinada Holly para ajudar a ter uma visão sobre seu assassinato. Este caso leva Liv e Clive ao mundo de esportes extremos de Holly onde eles se encontram com snowboarder profissional Carson McComb, um suspeito de assassinato que parece estar escondendo um segredo. Enquanto isso, Liv tem uma estranha conexão com um dos outros suspeitos do assassinato, e Major expressa sua preocupação para Clive sobre o desaparecimento de um garoto. 
66 "Virtual Reality Bites"
"(A Realidade Virtual Morde)" (BR)
Dermott DownsGloria Calderon Kellett21 de abril de 2015 (2015-04-21)1.80[7]
Liv, Clive e Ravi trabalham juntos para investigarem o assassinato de um hacker de computador. Liv herda o transtorno de agorafobia depois de consumir cérebro e ganha habilidades loucas em jogos de computador. Ravi, que a encoraja para jogar, se oferece para ajudá-la em um jogo jogo, enquanto eles continuam a procurar o assassino. Enquanto isso, Blaine se familiariza com alguém próximo a Liv. 
77 "Maternity Liv"
"(Liv de Maternidade)" (BR)
Patrick NorrisBob Dearden28 de abril de 2015 (2015-04-28)1.69[8]
Um grupo de adolescentes tem um susto quando uma jovem despenteada mulher grávida que se aproxima deles murmurando sobre conseguir ajuda. Infelizmente, a mulher não sobrevive, mas seu bebê sim. Liv e Clive começam a questionar suspeitos sobre seu assassinato e depois de consumir o cérebro da vítima, Liv têm forte instinto maternal. Enquanto isso, Major faz uma descoberta chocante. 
88 "Dead Air"
"(Ar Morto)" (BR)
Zetna FuentesAiyana White5 de maio de 2015 (2015-05-05)1.62[9]
Liv e Clive trabalham juntos para resolver o assassinato de um apresentador de rádio que se especializou em conversa franca sobre relacionamentos. Liv fica preenchida com uma visão após consumir o cérebro, fazendo com que Clive fique extremamente desconfortável quando Liv começa a ficar mais "pessoal". Enquanto isso, Peyton entra em cena para ajudar Major e Blaine emitirem um aviso. Por último, uma inesperada conexão romântica de Ravi tornam as coisas mais difíceis para Liv. 
99 "Patriot Brains"
"(Cérebros Patriotas)" (BR)
Guy BeeRobert Forman12 de maio de 2015 (2015-05-12)1.70[10]
Liv e Clive investigam a misteriosa morte de um ex-atirador de elite, Everett, que trabalha como instrutor em um instalação de paintball. Eles começam a se questionar sobre os membros da família, incluindo a ex-mulher de Everett e seu novo marido Sean e percebem que as coisas não são o que parecem. Enquanto isso, Major continua a ficar cada vez mais perto da verdade e Blaine faz o impensável. 
1010 "Mr. Berserk"
"(Sr. Furioso)" (BR)
Jason BloomDeirdre Mangan & Graham Norris19 de maio de 2015 (2015-05-19)1.50[11]
Liv e Clive investigam o assassinato de um jornalista trabalhando em uma história que liga episódios psicóticos de um pequeno número de consumidores da bebida energética, Max Rager. Liv vai direto para o topo da Max Rager e questiona o homem responsável, Vaughn Du Clark. Enquanto isso, Ravi tenta ajudar Major, que continua a acreditar que está ficando louco. 
1111 "Astroburger"
"(Astroburger)" (BR)
Michael FieldsKit Boss26 de maio de 2015 (2015-05-26)1.56[12]
Quando alguém perto de Major morre de aparentemente um suicídio, Liv consome o cérebro, resultando em uma mistura de realidade e paranóia. Clive faz perguntas a Major e descobre de um arquivo com um segredo no computador, que pode conter detalhes importantes na investigação – e encontrar o assassino. 
1212 "Dead Rat, Live Rat, Brown Rat, White Rat"
"(Rato Morto, Rato Vivo, Rato Preto, Rato Branco)" (BR)
Mairzee AlmasDiane Ruggiero-Wright2 de junho de 2015 (2015-06-02)1.80[13]
Um grupo de adolescentes bêbados fazem peversidades tarde da noite com desastres consequências. Quando eles encobrem o acidente, o homem misteriosamente volta à vida e ataques uma das meninas. Depois de Liv consomir o cérebro da garota, ela é levada de volta para a escola enquanto ela e Clive investigam o caso. A morte surpresa de um dos amigos da vítima levanta algumas questões sérias sobre o caso. Major acredita que Blaine não é o que parece ser. 
1313 "Blaine's World"
"(O Mundo de Blaine)" (BR)
Michael FieldsRob Thomas9 de junho de 2015 (2015-06-09)1.45[14]
Após descobrir de novas evidências no caso sobre Max Rager, Liv e Clive fazem uma visita ao escritório de Vaughn Du Clark no Max Rager. Ravi continua sua busca para uma cura. Enquanto isso, Blaine faz a Liv uma oferta que não se pode recusar. Por último, Major encontra-se em uma situação inacreditável. 

Referências

  1. «CW está desenvolvendo série de zumbis em parceria com o criador de Veronica Mars». Minha Série. 8 de novembro de 2013 
  2. «Tuesday Final Ratings: 'The Flash' & 'The Voice' Adjusted Up; 'iZombie' Adjusted Down». TV by the Numbers. 18 de março de 2015. Consultado em 18 de março de 2015 
  3. «Tuesday Final Ratings: 'The Voice', 'The Flash', & 'The Mindy Project' Adjusted Up; 'NCIS: New Orleans' Adjusted Down». TV by the Numbers. 25 de março de 2015. Consultado em 25 de março de 2015 
  4. «Tuesday Final Ratings: 'The Flash', 'Forever' & 'NCIS' Adjusted Up». TV by the Numbers. 2 de abril de 2015. Consultado em 2 de abril de 2015 
  5. «Tuesday Final Ratings: 'NCIS: New Orleans' Adjusted Up; No Adjustment for 'Forever', 'New Girl' or 'Weird Loners'». TV by the Numbers. 8 de abril de 2015. Consultado em 8 de abril de 2015 
  6. «Tuesday Final Ratings: 'The Flash', 'NCIS', 'The Voice', 'Fresh Off The Boat', 'Hell's Kitchen' & 'Person of Interest' Adjusted Up». TV by the Numbers. 15 de abril de 2015. Consultado em 15 de abril de 2015 
  7. «Tuesday Final Ratings: 'The Flash', 'Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.', 'Undateable', 'The Voice' & 'Hell's Kitchen' Adjusted Up; 'iZombie' Adjusted Down». TV by the Numbers. 22 de abril de 2015. Consultado em 22 de abril de 2015 
  8. «Tuesday Final Ratings: 'Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.', 'The Voice', 'NCIS', 'NCIS: New Orleans', & 'Chicago Fire' Adjusted Up; 'One Big Happy' Adjusted Down». TV by the Numbers. 29 de abril de 2015. Consultado em 29 de abril de 2015 
  9. «Tuesday Final Ratings: 'The Voice' Adjusted Up; 'iZombie' Adjusted Down + No Adjustment for 'The Flash' or 'Person of Interest'». TV by the Numbers. 6 de maio de 2015. Consultado em 6 de maio de 2015 
  10. «Tuesday Final Ratings: 'The Flash', 'NCIS', & 'American Idol' Adjusted Up; 'iZombie' Adjusted Down». TV by the Numbers. 14 de maio de 2015. Consultado em 14 de maio de 2015 
  11. «Tuesday Final Ratings: 'The Flash', 'The Voice' & 'Hell's Kitchen' Adjusted Up; 'iZombie' Adjusted Down». TV by the Numbers. 21 de maio de 2015. Consultado em 21 de maio de 2015 
  12. «Tuesday Final Ratings: No Adjustement for 'iZombie', 'America's Got Talent' or '500 Questions'». TV by the Numbers. 29 de maio de 2015. Consultado em 29 de maio de 2015 
  13. «Tuesday Final Ratings: No Adjustments for 'America's Got Talent', 'iZombie' or 'Are You Smarter Than a 5th Grader?'». TV by the Numbers. 3 de junho de 2015. Consultado em 3 de junho de 2015 
  14. «Tuesday Final Ratings: 'Hell's Kitchen' Adjusted Up & Final NBA Finals Numbers». TV by the Numbers. 11 de junho de 2015. Consultado em 11 de junho de 2015