I Don't Care (canção de 2NE1)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"I Don't Care"
Single de 2NE1
do álbum 2NE1
Lançamento 1 de Julho de 2009
Formato(s) Download Digital
Duração 3:59
Gravadora(s) YG Entertainment
Composição Teddy Park, Stony Skunk
Produção Teddy Park, Stony Skunk
Cronologia de singles de 2NE1
"Fire"
(2009)
"Try to Follow Me"
(2010)

"I Don't Care" é o segundo single do Girl group sul-coreano 2NE1 do EP de estreia do mesmo nome, "2NE1 (2009)", lançado em 01 de julho de 2009. O single se tornou um sucesso em vários gráficos on e offline.

Sobre[editar | editar código-fonte]

A música marcou uma mudança na imagem do grupo, ao contrario do primeiro single "Fire", que exibiu uma imagem mais forte, e ousada as garotas.; em contraste, o empresario Yang Hyun-suk declarou que "I Don't Care" permitiria ao grupo exibir uma imagem mais suave, e mais feminina. Em uma entrevista, a membra CL declarou que a canção era "um aviso para os homens e um conselhos para as mulheres".

Uma versão unplugged "reggae" da canção foi executada em show de música Inki Gayo do SBS, sinalizando o fim das promoções para a música. No entanto, devido à popularidade do Remix, foi liberado para saídas digitais em 03 de setembro de 2009.

Em outubro de 2012, a canção vendeu mais de 4,5 milhões de cópias digitais, tornando-se um dos singles de maior sucesso de todos os tempos na Coréia.

Faixas[editar | editar código-fonte]

  • Download Digital
  1. I Don't Care – 3:59
  • I Don't Care – Remixes
  1. I Don't Care (Reggae Mix Version) – 3:52
  2. I Don't Care (Baek Kyoung Remix) – 4:14

VideoClipe[editar | editar código-fonte]

O vídeo da música foi estreada em 9 de Junho de 2009. O vídeo da música mostra as membras que vão em uma cartomante em procura de conselhos, depois mostram as garotas tendo algumas discussões com seus namorados por telefone. A cartomante para o tempo para que as meninas possam sabotar seus namorados.

Awards[editar | editar código-fonte]

Ano Award Categoria Resultado
2009 Mnet Asian Music Awards Musica do Ano[1] Venceu

Referências