I Don't Want to Miss a Thing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"I Don't Want to Miss a Thing"
I Don't Want to Miss a Thing
Single de Aerosmith
do álbum Armageddon
Lado B "Animal Crackers"
"Taste of India"
Lançamento 18 de agosto de 1998
Formato(s)
Gênero(s) Hard rock
Duração 4:59
Gravadora(s)
Composição Diane Warren
Produção Matt Serletic
Cronologia de singles de Aerosmith
"Full Circle"
(1998)
"What Kind of Love Are You On"
(1998)

"I Don't Want to Miss a Thing" é um Hit single da banda norte-americana de rock Aerosmith. Ele foi lançado a partir da trilha-sonora do filme Armageddon e estreou em #1 na Billboard Hot 100 (o primeiro feito da banda em todos os 28 anos de carreira juntos). A canção permaneceu no topo da parada por quatro semanas consecutivas, de 5 a 26 de setembro de 1998, apresentando o Aerosmith a uma nova geração de fãs. A canção também permaneceu em #1 por várias semanas em vários outros países. A canção rapidamente subiu na UK Singles Chart, tendo como melhor posição a #4 em Novembro de 1998 e se tornando a canção do Aerosmith com mais alta posição na parada musical do Reino Unido até então. No Brasil, foi a 46ª música mais tocada nas rádios em 1998. [carece de fontes?]

"I Don't Want to Miss a Thing" foi composta primeiramente por Diane Warren. Ela disse em seu álbum Diane Warren Presents Love Songs que originalmente a canção deveria ser cantada por Celine Dion.

A canção foi nomeada para ambos Academy Award para Melhor Canção[1] e Razzie Award para Pior Canção Original. Um dos jurados do programa norte-americano American Idol, Simon Cowell, definiu a canção como "uma das maiores canções de todos os tempos" durante a apresentação da sétima temporada. Ela continua sendo uma das canções mais populares do Aerosmith.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe da canção foi gravado no Minneapolis Armory em 1998.[2] Ele mostra a banda tocando algumas partes da música junto com algumas cenas de Armageddon. Ele conta com uma aparição de Liv Tyler, que é filha de Steven Tyler e faz o papel de Grace Stamper no filme. Liv anteriormente apareceu no videoclipe de uma canção anterior da banda, "Crazy".

O vídeo começa com cenas da Lua e vários meteoritos passando por ela, então surge uma visão em zoom da Terra antes de aparecer Steven Tyler cantando. As cenas são interpoladas entre a visão do Controle de Missão e a banda cantando através de seus monitores. Com o passar do vídeo, fica claro que a banda está cantando dentro de uma Cápsula Espacial fictícia, Freedom. Junto com o Aerosmith, toda uma orquestra toca em sintonia com a melodia. Conforme Freedom decola após o lançamento, uma fumaça surge entre a orquestra e o Aerosmith. Finalmente, enquanto uma Grace chorosa toca um dos monitores tentando alcançar Steven Tyler/Harry Stamper (no filme de Bruce Willis), a tela dos monitores se apagam.

Formatos e faixas[editar | editar código-fonte]

CD Single
  1. "I Don't Want to Miss a Thing" — 4:58
  2. "Taste of India" (Rock Remix) — 5:52

"Pink"

A canção também foi incluída na versão inglesa do álbum Nine Lives.

Desempenho nas paradas[editar | editar código-fonte]

Posições[editar | editar código-fonte]

Precessão e sucessão[editar | editar código-fonte]

Precedido por
"The Boy Is Mine" por Brandy & Monica
Single número um na Billboard Hot 100
5 de Setembro de 1998 - 26 de Setembro de 1998
Sucedido por
"The First Night" por Monica
Precedido por
"High" por Lighthouse Family
Single número um na Parada de Singles ARIA
13 de Setembro de 1998 - 22 de Novembro de 1998
Sucedido por
"Rollercoaster" por B*Witched
Precedido por
"Millennium" por Robbie Williams
Single número um na Parada de Singles Irlandesa
10 de Outubro de 1998 - 17 de Outubro de 1998
Sucedido por
"Sweetest Thing" por U2

Referências