I Write Sins Not Tragedies

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"I Write Sins Not Tragedies"
Single de Panic! at the Disco
do álbum A Fever You Can't Sweat Out
Lançamento 27 de Fevereiro de 2006
Formato(s) CD Single
7"
Gravação 2005
Duração 3:07
Gravadora(s) Fueled by Ramen
Decaydance
Composição Ryan Ross
Produção Matt Squire
Cronologia de singles de Panic! at the Disco
Último
Último
"The Only Difference Between Martyrdom and Suicide Is Press Coverage"
(2005)
"But It's Better If You Do"
(2006)
Próximo
Próximo

"I Write Sins Not Tragedies" é o segundo single da banda de rock alternativo Panic! at the Disco, do álbum A Fever You Can't Sweat Out (2005).

Foi lançado em 17 de Janeiro de 2006 em Compact Disc e em vinil de sete polegadas. A canção foi escrita por Ryan Ross. Brendon Urie considera que a mesma tem sido sobrevalorizada pelo público, que se esquece das outras canções do álbum. Essa música também deu a eles o prêmio de melhor videoclipe do ano no Video Music Awards da MTV

Em 2011, a mesma MTV criou uma votação com os vencedores dos Video Music Awards da Década de 2000 ,Nessa estiveram concorrendo clipes famosos como " Bad Romance " de Lady Gaga, "Single Ladies (Put a Ring On It)" de Beyoncé e Rihanna com o clipe " Umbrella " ,o clipe da banda, I Write Sins Not Tragedies esteve concorrendo por ser o vencedor da premiação videoclipe do ano em 2006 ,e o clipe acabou se tornando vencedor da premiação melhor videoclipe da Década de 2000 com 51.22% dos votos,deixando os gigantes da música pra trás .

Pode-se dizer que a música "I Write Sins Not Tragedies" (e as demais da banda) pertencem ao estilo alternativo, mas segundo o quarteto, suas composições não pertecem a nenhum estilo. Elas são escritas de acordo com o gosto deles, sem qualquer padrão estabelecido.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

"I Write Sins Not Tragedies" é o primeiro single da banda Panic! At The Disco a ter um videoclipe. ("The Only Difference Between Martyrdom and Suicide Is Press Coverage" foi o primeiro single, mas não foi gravado nenhum clipe.) O clipe da música ocorre em um circo temático estranho gravado no "Lucent Dossier Vaudeville Cirque".

O vídeo começa com a noiva, interpretada por Jessie Preston, e o noivo, interpretado por Daniel Isaac, prestes a casar. A família da noiva veste e comporta-se formalmente. A família do noivo é de classe média-baixa em que os membros trabalham como foliões, e interrompem o casamento. O diretor de anfiteatro, interpretado por Brendon Urie, atua como narrador e interrompe os eventos. Depois de uma discussão entre as duas famílias, a noiva irrita-se e é seguida por um dos convidados. O diretor do anfiteatro conduz o noivo para fora da festa, onde a noiva está beijando o convidado que a seguiu fora da igreja. O noivo desfaz o nó da gravata, olhando chocado a cena, e Urie e o noivo fazem uma reverência para a câmera. O diretor do anfiteatro seria o alter ego do noivo.

Ícone de esboço Este artigo sobre um single de Panic! at the Disco é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.