Iberdrola Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Iberdrola Brasil
Razão social Iberdrola Brasil S.A.
Tipo Empresa de capital aberto
Indústria Energia
Sede São Paulo,  São Paulo,  Brasil
Área(s) servida(s) Em todo o Brasil
Locais São Paulo e  Mato Grosso do Sul
Proprietário(s) Iberdrola
Produtos Distribuição de energia elétrica
Subsidiárias Elektro
Website oficial www.iberdrolabrasil.com

Iberdrola Brasil é uma empresa brasileira do ramo de energia elétrica pertencente do grupo espanhol Iberdrola controladora da Elektro que foi comprada desde 2011.[1]

A Empresa[editar | editar código-fonte]

A Iberdrola Brasil, S.A. é a subholding de negócios do Grupo Iberdrola com domicílio social no Brasil, que controla a distribuidora Elektro Eletricidade e Serviços S.A., a Elektro Comercializadora de Energia e a Iberdrola Renováveis do Brasil S.A.

A Elektro é a oitava maior distribuidora de energia elétrica do País e a terceira do Estado de São Paulo, com 11% de participação no mercado, segundo dados da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee). A concessionária distribui energia elétrica para uma população de mais de 5,5 milhões de pessoas, em 223 municípios paulistas e em cinco cidades sul-mato-grossenses.

A Iberdrola Renováveis do Brasil é controladora da Enerbrasil, proprietária do Parque Eólico de Rio do Fogo, de 49,3 MW, em operação desde 2006 em Rio do Fogo (RN). Também possui 50% de participação na Joint Venture Força Eólica do Brasil, junto à Neoenergia (que detém os outros 50%), para o desenvolvimento de parques eólicos no país. A Força Eólica do Brasil já construiu dez parques eólicos no nordeste do Brasil que somam 288 MW e está iniciando a construção de mais seis parques nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, totalizando assim 462 MW.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Iberdrola compra distribuidora Elektro por US$2,4 bi». Exame.com. 19 de janeiro de 2011. Consultado em 12 de julho de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]