Ice Climber

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ice Climber
Desenvolvedora(s) Nintendo R&D1
Hudson
Publicadora(s)
Diretor(es) Kenji Miki
Produtor(es) Masayuki Uemura
Compositor(es) Akito Nakatsuka[1]
Plataforma(s) Family Computer/NES, NEC PC-8801, Sharp X1, Arcade, Family Computer Disk System, Game Boy Advance, e-Reader, Virtual Console
Data(s) de lançamento
Gênero(s) jogo de plataforma
Modos de jogo Single-player, Two-player simultaneamente
Requisitos mínimos Nintendo Entertainment Software
Hardware
Sistema VS. UniSystem

Ice Climber é um jogo de vídeo game de plataforma vertical desenvolvido e publicado pela Nintendo para o Nintendo Family Computer no Japão e para o Nintendo Entertainment System na América do Norte em 1985. Em alguns países europeus, o console NES foi vendido junto com o jogo, aumentando a familiaridade de Ice Climber fora do Japão.

Uma versão alternativa foi lançada nos arcades como parte do Vs. Series, conhecido como Vs. Ice Climber[2] que inclui funções de jogabilidade não encontradas na versão console doméstico, como uma tela de título animado, estágio menu de seleção, 16 montanhas adicionais, nevasca ocasional e efeitos do vento, mais personagens inimigos, e os itens multiplicadores de bônus.

História[editar | editar código-fonte]

Nesse jogo, os personagens Popo (ポポ) e Nana (ナナ), conhecidos coletivamente como Ice Climbers, aventuram-se em 32 montanhas cobertas de gelo para recuperar vegetais roubados de um condor gigante.[3]

Referências

  1. «Famicom 20th Anniversary Original Sound Tracks Vol. 1». Scitron Digital Contents Inc. 2004. Consultado em 2011-04-18. 
  2. «Ice Climber». The International Arcade Museum. 
  3. «Ice Climber». Review - Allgame. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.