Ignition Entertainment

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde maio de 2010). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ignition Entertainment
Ignition entertainment logo.png
Tipo Limitada
Slogan The Videogame Redefined
Indústria Publicação
Fundação Inglaterra (Abril de 2002)
Produtos Archer MacLean's Mercury
Blade Dancer
Website oficial http://www.ignitionent.com

Ignition Entertainment Ltd. é uma publicadora de video games formada em abril de 2002.

História[editar | editar código-fonte]

A UTV Ignition Games originou-se como uma editora de videogames britânica em setembro de 2001 chamada Valecombe Limited, que estava localizada em Waltham Abbey. A empresa foi renomeada Ignition Entertainment em 30 de março de 2002. Ela foi criada a partir de uma seleção de desenvolvedores de videogames e editores menores, como a Awesome Studios de Archer MacLean. Em 2007, a empresa foi adquirida pela UTV Software Communications e abriu dois novos ramos: Ignition Tóquio no Japão e Ignition Florida, nos Estados Unidos.

Focada na produção de jogos para PlayStation Portable e Nintendo DS, a empresa produziu uma seleção de títulos de orçamento para Game Boy Advance: Pool Paradise de Awesome Studios, bem como o jogo para Nintendo DS Zoo Keeper. A empresa também publicou a programação completa SNK na Europa, que inclui a série 'Metal Slug, Samurai Shodown series, bem como a série The King of Fighters. Em 2005, a empresa teve vários jogos planejados, incluindo Mercury , The King of Fighters Neowave e Pool Paradise International. A empresa adquiriu os direitos sobre o jogo de role-playing tático Spectral Force Genesis. O jogo foi lançado ainda nesse ano na América do Norte e na Europa.

Em 20 de abril de 2007, a empresa anunciou a conclusão de sua aquisição por UTV Software Communications, um conglomerado de mídia baseado em Índia. Em 17 de dezembro de 2007, anunciaram ainda a abertura de dois estúdios de desenvolvimento - Ignition Florida e Ignition Tokyo. Ambos os estúdios estavam trabalhando em propriedade intelectual proprietária para plataformas de próxima geração. O estúdio de Tóquio, composto por ex-membros de Clover Studios e Capcom, trabalhou no jogo El Shaddai: Ascension of the Metatron. Em 21 de abril de 2009, a Ignition anunciou que publicariam Muramasa: The Demon Blade para o Wii na América do Norte.[1]

Em 22 de outubro, eles anunciaram que publicariam Arc Rise Fantasia . Ignition Entertainment também publicou The King of Fighters XII na América do Norte e Europa para Xbox 360 e PlayStation 3 durante o Verão de 2009.

Em 2 de novembro de 2010, fontes da UTV confirmaram o encerramento do estúdio baseado na Flórida. Os funcionários receberam oportunidades para se mudar para o Texas ou encontrar outro trabalho. Este anúncio seguiu as alegações generalizadas de assédio sexual por uma vez o chefe Paul Steed e a má administração dos fundos da empresa. O título que eles estavam produzindo, Reich, completou 2 dos 9 níveis principais custando cerca de 23 milhões de dólares. Apesar dos principais contratempos, o escritório de Londres continuará em um escopo mais limitado.[2] As imagens vazadas de Reich foram carregadas para YouTube em novembro de 2010 por uma fonte desconhecida.

Ludografia[editar | editar código-fonte]

PC

PlayStation 2

Xbox 360

PlayStation 3

Wii

PSP

Nintendo DS

Nintendo 3DS