Igreja Adventista da Promessa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A Igreja Adventista da Promessa é uma denominação cristã adventista, pentecostal, sabatista, trinitariana, que crê na abstinência, que a validade dos dez mandamentos é contínua, e na segunda vinda de Cristo, de fundação brasileira.

Origem[editar | editar código-fonte]

A Igreja Adventista da Promessa é uma igreja cristã pentecostal, baseiam-se em Atos 1:4 "E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes.

Atos 1:4", enquanto os Filhos da Promessa, uns 120 aguardavam no Cenáculo. A Igreja Adventista da Promessa, surgiu ainda no primeiro período do movimento pentecostal no Brasil. Sua origem se deve a João Augusto da Silveira, ex-ancião da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Da Silveira, depois de estudar a respeito dos dons espirituais, especialmente o dom de línguas estranhas, foi batizado no Espírito Santo, enquanto orava,"pedindo a Deus que não o deixasse morrer em meio a dúvidas"[1] em sua casa, na cidade de Paulista, Pernambuco, em 24 de janeiro de 1932. Esta é considerada a data de início da Igreja Adventista da Promessa.

Referências

  1. SILVEIRA,Otoniel- Marcos que Pontilham o Caminho, A Voz do Cenáculo,IAP,1982.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre cristianismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.