Igreja Unida do Canadá

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Igreja Unida do Canadá (em inglês: United Church of Canada), é uma denominação protestante evangélica presente no Canadá. É a segunda maior denominação cristã do país, depois da Igreja Católica Romana. Foi fundada em 1925 como uma fusão das quatro denominações protestantes:

  • Dois terços da Igreja Presbiteriana no Canadá (então a maior denominação protestante);
  • A Igreja Metodista do Canadá;
  • A União Congregacional de Ontário e Quebec, é menor numericamente, mas historicamente importante denominação evangélica do protestantismo;
  • E da Associação de Igrejas locais da União, uma savana predominantemente baseado em movimento iniciado em Melville, Saskatchewan, em 1908, que tinham sido as mais antigas igrejas pressionando na direção de uma maior união nacional, uma vez a base da União tinha sido essencialmente formulada.

Enquanto outras denominações protestantes evangélicas têm tendência em termos políticos e teológicos, à deriva para a direita (os termos "evangélica protestante" e até mesmo a nu "evangélico" têm tendência a ser co-optado por uma tradição religiosa bastante diferentes), a Igreja Unida declina para que estas identidades tradicionais tomadas a partir dele. O Reino da Igreja manteve teologicamente e politicamente liberal posições, especialmente no que toca às suas atitudes em direção ao evangelho social, das mulheres e das minorias e as relações com a maior igreja cristã. A Igreja Unida do Canadá tem historicamente identificadas e orgulharam própria politicamente como uma única instituição canadense e religiosos como a voz da opinião liberal evangélica protestante no Canadá.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre religião é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.