Igreja do Carmo de Salvador

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Igreja do Carmo (Salvador))
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Junho de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Fachada da Igreja e Convento do Carmo.

A Igreja do Carmo de Salvador é a igreja do convento homônimo, construída para os atos litúrgicos dos religiosos carmelitas, como todo convento ou abadia que tem sua igreja particular.[1]

No ano de 1938, foi reconhecida como patrimônio material pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), tendo sido restaurada pela última vez em 1909.[1]

Uns de uso exclusivo dos religiosos, outros de uso público. A Igreja do Carmo de Salvador fica aberta à visitação dos fiéis e turistas. Essa igreja é do estilo Barroco com detalhes em Gótico, sua beleza é tão expressiva que os turistas e famosos a procuram sempre para celebrar os sacramentos do matrimônios e batizados, além de bodas e aniversários. É muito procurada também pelos formandos para na sua frente tirarem fotos para os convites das formaturas.

Nesta igreja se encontra a imagem do Senhor Morto mais cara do mundo com duas mil pedras de rubi encravadas em toda a imagem.

Encontrava-se em 2017 em estágio de abandono, com rebocos das paredes internas caindo.[1]

Referências

  1. a b c Correio 24 horas. «Com reboco 'de ouro' caindo, Igreja do Carmo espera restauro há 108 anos». Consultado em 7 de abril de 2018. 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Catolicismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.