Igreja do Carmo de Salvador

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Junho de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Fachada da Igreja e Convento do Carmo.

A Igreja do Carmo de Salvador é a igreja do convento homônimo, construída para os atos litúrgicos dos religiosos carmelitas, como todo convento ou abadia que tem sua igreja particular.

Uns de uso exclusivo dos religiosos, outros de uso público. A Igreja do Carmo de Salvador fica aberta à visitação dos fiéis e turistas. Essa igreja é do estilo Barroco com detalhes em Gótico, sua beleza é tão expressiva que os turistas e famosos a procuram sempre para celebrar os sacramentos do matrimônios e batizados, além de bodas e aniversários. é muito procurada também pelos formandos para na sua frente tirarem fotos para os convites das formaturas.

Nesta igreja se encontra a imagem do Senhor Morto mais cara do mundo com duas mil pedras de rubi encravadas em toda a imagem.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Catolicismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.