Igreja do Cristo Rei

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A Igreja Cristo Rei localizada em Curitiba, Paraná, teve a sua pedra fundamental lançada em 27 de dezembro de 1936 num terreno doado pelas Irmãs do Colégio Nossa Senhora de Lourdes do Cajurú. A edificação desta Igreja deve-se ao Pe. Germano José Mayer SAC., que pertencia a Congregação dos Padres Palotinos (Sociedade do Apostolado Católico SAC). Este sacerdote nasceu em 08 de março de 1900, numa aldeia, perto de Freiburg, Floresta Negra, Alemanha, ordenou-se Sacerdote em 14 de julho de 1929 em Salzburgo - Austria, tranferiu-se para o Brasil em 1933 e após um longo e profícuo trabalho em Curitiba, Londrina, Maringá e Arapongas, cidades do Estado do Paraná, veio a faleceu em 08 de janeiro de 1964 no Brasil. Pe. Germano também foi responsável pela construção Seminário Mãe do Divino Amor.

A Paróquia Cristo Rei, bem como a edificação da Igreja do Cristo Rei do Cajurú, teve como fundador e construtor o Pe. Germano José Mayer SAC., da qual se tornou seu primeiro Vigário, assim nomeado pelo então Arcebispo de Curitiba Dom Attico Eusebio da Rocha. Somente em 1970 a pedido de Dom Manuel da Silveira D'Elboux foi iniciada a construção da nova e atual Igreja Cristo Rei, por cima da outrora Igreja construida por Pe. Germano José Mayer SAC. A inauguração da nova Igreja Cristo Rei se deu em 23 de Novembro de 1975.

Hoje a Paróquia Cristo Rei, é Santuário Cristo Rei e São Judas Tadeu. Seu atual pároco reitor é o Pe. Orides Giroldo, SAC.

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Arquivo Provincial de São Paulo - SP, da Congregação dos Padres Palotinos (Sociedade do Apostolado Católico SAC).