Ikimono-gakari

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde outubro de 2011). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Ikimono-gakari
いきものがかり
Informação geral
Origem Kanagawa, Japão
País  Japão
Gênero(s) pop/rock
Período em atividade 1999–2000
2003–2017 (Inativo)
Gravadora(s) Thunder Snake (2003)
Cubit Club (2004-2005)
Sony Music Japan
Epic/Sony Japan(2006-Presente)
Afiliação(ões) Motohiro Hata, Radwimps, Nao Matsushita
Influência(s) Yuzu, Princess Princess, Kazumasa Oda, Stereo Fabrication of Youth, Yumi Matsutoya, Ōta Hiromi, Elephant Kashimashi, Candies, Judy and Mary, Dreams Come True
Influenciado(s) Marty Friedman, Che'Nelle, Chris Hart, Kylee, Matt Cab, Diana Garnet, Ledapple, FLOW, Rei Yasuda, Ailee
Integrantes Kiyoe Yoshioka
Hotaka Yamashita
Yoshiki Mizuno
Página oficial http://www.ikimonogakari.com/
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.

Ikimono-gakari (いきものがかり?) é uma banda pop/rock japonesa que teve sua formação em fevereiro de 1999 cujo líder é Yoshiki Mizuno (guitarra, vocais, letras e composição) e Hotaka Yamashita (violão, gaita, letra e composição), depois, em novembro, Kiyoe Yoshioka (vocal e letras) se junta a banda. A referência do nome se deve ao grupo de crianças que cuidam de ikimono (plantas e animais) nas escolas primárias japonesas.

Em 2006, o grupo se lançou pela grande gravadora Sony Music Japan e como selo da Epic Records Japan, vários de seus álbuns chegaram a primeira posições desde 2008 e várias de suas canções têm sido destaque na televisão japonesa com temas de comerciais, (dorama) novelas japonesas, filmes, e até como música-tema de transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. No Ocidente, suas canções mais conhecidas são os temas de anime, sendo a mais conhecida pelo público a música de abertura de Naruto Shippuden "Blue Bird". O fã-clube oficial da banda é o Ikimonogakari Fan Classe 1-2 (いきものがかりファンクラス1年2 組?). A música "Namida ga Kieru Nara" (涙がきえるなら?) foi a única canção em que houve a participação dos três membros.

História[editar | editar código-fonte]

Inicio da banda (1989-2003)[editar | editar código-fonte]

Yoshiki Mizuno e Hotaka Yamashita se conheciam desde 1989 no primário, eles eram responsáveis por cuidar dos animais da escola onde, no Japão, recebiam o nome de Ikimono-gakari que deu origem ao nome da banda em fevereiro de 1999. Começaram se apresentar nas ruas a partir de abril do mesmo ano. Em novembro, a irmã mais nova de um de seus colegas, Kiyoe Yoshioka, se junta a banda. Naquela época, Mizuno e Yamashita acharam necessário um vocal feminino a banda.

A primeira pausa das atividades da banda acontece no ano de 2000, quando Mizuno e Yamashita entram na faculdade, formam-se em Sociologia e, em 2002, decidem voltar as atividades. Durante esse período, Kiyoe, que tinha se formado em música, acaba tendo um problema no qual ela poderia não prosseguir com a carreira. Um ano depois, esse problema é superado e o trio se junta novamente para retomar a banda em apresentações nas ruas e, a partir de então, em casas de shows. Com o foco no acústico, começam a cantar o repertório original para depender menos de regravações (covers).

Ascensão à fama (2003-2005)[editar | editar código-fonte]

Em abril de 2003, começaram a cantar na estação ferroviária de Hon-Atsugi e, em julho, tocaram pela primeira vez na casa de shows Thunder Snake Atsugi, onde uma pessoa nota a banda e se torna seu empresário. Realizam a primeira turnê principal pelas estradas e, em agosto, lançam seu primeiro álbum independente Makoto ni Senetsu Nagara First Album o Koshirae Mashita... (誠に僭越ながらファーストアルバムを拵えました・・・?). O quinto ano de atividades da banda, em 2004, eles são contratados pelo escritório CUBE que gerencia a carreira da banda e, em agosto, lançam seu segundo disco independente Nanairo Konnyaku (七色こんにゃく?).

Em março de 2005, marcaram a história do salão da Atsugi City Culture Building, onde, pela primeira vez, foi única atração a se apresentar. Em maio, lançam seu terceiro álbum independente Jinsei Sugoroku Dabe. (人生すごろくだべ。?). Em 2006, a banda fechou contrato com a gravadora 'Epic Records Japan', selo da Sony Music.

Sakura Saku Machi Monogatari (2006-2007)[editar | editar código-fonte]

O primeiro grande single da banda foi a música "Sakura", lançado em março de 2006. Com o sucesso, tornou-se tema de propaganda no Japão. O segundo single foi a música "Hanabi", lançada pouco depois de "Sakura". A música foi usada como encerramento do anime Bleach e foi o primeiro single a chegar ao TOP 10 nas vendas com a 5ª (quinta) posição. O terceiro single, por sua vez, lançado em outubro, foi "Koisuru Otome", que foi a nova versão de uma antiga música da banda que fez grande sucesso dos anos indies. A primeira turnê do grupo foi em novembro de 2006, muito esperado pelos fãs, recebeu o nome de "Ikimono-gakari no Minasan Konni-Tour! 2006" .

Em dezembro de 2006, foi lançado o single "Ryuusei Miracle" (流星ミラクル?) e participaram pela primeira vez no especial de natal do conhecido programa Music Station. Logo depois, em fevereiro de 2007, o primeiro duplo A-side "Uruwashiki Hito/Seishun no Tobira" (うるわしきひと/青春のとびら?) e, em março, foi lançado o álbum Sakura Saku Machi Monogatari (桜咲く街物語?) que alcançou a 4ª (quarta) posição na Oricon. Em maio, foi realizada a segunda turnê nacional "Ikimono-gakari-no Minasan Konnitour! 2007-Sakurasaku-Machi Monogatari" no total de 11 shows.

Life Album (2007-2008)[editar | editar código-fonte]

Lançam mais 2 singles em 2007: em agosto, "Natsuzora Graffiti/Seishun Line" (夏空グラフィティ/青春ライン?) e, em outubro, "Akaneiro No Yakusoku" (茜色の約束?). Em setembro, realizam o festival "Ikimono-gakari Gakuensai Minasan, Konnitsuaa!! 2007 Aki ~Shusseki Shinasai!~" com 12 (doze) apresentações. Em janeiro de 2008, foi lançado o single "Hana Wa Sakura Kimi Wa Utsukushi" (花は桜 君は美し?) e, no mês seguinte, o 2º álbum chamado Life Album (ライフアルバム?) chegando a segunda posição nas vendas. A turnê do álbum acontece de março a maio, num total de 26 apresentações.

My Song Your Song (2008)[editar | editar código-fonte]

Em abril, lançam o single "Kaeritakunatta Yo" (帰りたくなったよ?) e, em julho, lançam "Blue Bird" (ブルーバード?), como tema da segunda fase do anime Naruto. Eles chegam primeira vez ao TOP 3 das vendas pela Oricon . Em outubro, lançam o single "Planetarium" (プラネタリウム?) e, em dezembro, "Kimagure Romantic" (気まぐれロマンティック?) em cujo videoclipe foram desafiados a fazer cosplay e, pela primeira vez, também fizeram coreografia. No mesmo mês, foi lançado o 3º álbum chamado My Song Your Song que é o primeiro trabalho da banda a conseguir o primeiro lugar nas vendas. No fim do ano, faz sua estreia no festival Kōhaku Uta Gassen da NHK.

Hajimari No Uta (2009)[editar | editar código-fonte]

Em 2009 lançam em março o 1º DVD chamado "Tottemo eezou" (とってもええぞう?) com todos os videos clipes da banda até 2008 e no mesmo mês realizam a turnê do álbum My Song Your Song em 36 apresentações, em maio o primeiro single de 2009 chamado "Futari" (ふたり?). Em Julho lançam o single "Hotaru no Hikari" (ホタルノヒカリ?) depois em setembro lançam o single "YELL/Joyful" (YELL/じょいふる?) que foi o primeiro a ficar na segunda colocação nas vendas e em novembro lançam o single "Nakumonka" (なくもんか?) que foi o único lançado com um DVD em sua versão limitada e no final do ano lançou o quarto álbum Hajimari No Uta (ハジマリノウタ?) o primeiro álbum da banda em duas versões com DVD na versão limitada.

Ikimonobakari - Member's Best Selection (2010-2011)[editar | editar código-fonte]

Em março de 2010, lançam o single "Nostalgia" (ノスタルジア?) e realizam a turnê do álbum Hajimari No Uta (ハジマリノウタ?), no total de 60 apresentações em 47 províncias. Em maio, o single "Arigatou" (ありがとう?) atingiu o segundo lugar das vendas e bate o recorde musical da banda. Em agosto, o single "Kimi ga Iru" (キミがいる?) foi o primeiro A-side escrito pela vocalista Kiyoe Yoshioka.

No começo de setembro, anunciam a primeira coletânea Ikimonobakari - Member's Best Selection (いきものばかり~メンバーズBESTセレクション~?), que teve algumas canções selecionadas pela banda e alem de inéditas e regravações. Dois meses depois, a coletânea foi reconhecida pela Recording Industry Association of Japan (RIAJ) pelas vendas do álbum e receberam o certificado de 1 milhão de cópias vendidas, o álbum vendeu mais de 457.000 cópias na primeira semana de vendas e ficando em várias semanas no top 10 de vendas de álbuns. É também considerado o 2º melhor álbum do ano de 2010 pela Oricon.

Em novembro e dezembro, foi realizada a turnê arena Ikimonogakari no Minasan, Konnitour!! 2010 - Nandemo Arena!!! - (いきものがかりの みなさん、こんにつあー!! 2010 ~なんでもアリーナ!!!~?). O show foi lançado em dvd e blu-ray no dia 27 de abril de 2011.

No final de 2010, anunciaram uma pausa nas atividades. O período de hiato não passou de um semestre e o grupo retornou as atividades no mês de julho.

A música "Arigatou" ganhou um grande destaque pelo videoclipe ser um dos primeiros em 3D[1]. O clipe foi indicado para o MTV Video Music Aid Japan 2011, com três indicações, e, no dia 02 de julho, a banda ganhou o prêmio de Melhor Clipe Pop.

Newtral (2011-2012)[editar | editar código-fonte]

No final de março de 2011, em seu site oficial, a banda confirmou a nova música chamada "NEW WORLD MUSIC" para um programa japonês. Poderia se tornar o primeiro single depois do DVD e da coletânea. Em junho, confirmam no site o seu 20º single, o duplo A-side "Warattetainda/New World Music" (笑ってたいんだ/NEW WORLD MUSIC?).

Em outubro, a banda anunciou mais duas novidades: o single "Aruite Ikou" (歩いていこう?), lançado em novembro, e o DVD e Blu-ray live da turnê de julho |Ikimono Matsuri 2011 Donata Summer mo Tanoshimima Show!!! ~Yokohama Stadium~ (いきものまつり2011 どなたサマーも楽しみまSHOW!!!〜横浜スタジアム〜?), lançado em dezembro.[2]

No final de dezembro, anunciam o single entitulado "Itsu Datte Bokura Wa" (いつだって僕らは?), que foi o primeiro A-side escrito por Hotaka Yamashita, lançado em 18 de janeiro. No primeiro dia de 2012, foi anunciado o quinto álbum Newtral que foi lançado em 29 de fevereiro, com a turnê do álbum "Ikimono Gakari no Minasan Konnitour!! 2012 -NEWTRAL-" (いきものがかりの みなさん、こんにつあー!! 2012 ~NEWTRAL~?) (que foi entre abril e novembro do mesmo ano).

Balladon (2012-2013)[editar | editar código-fonte]

Em março de 2012, foi anunciado o single Haru Uta (ハルウタ?), lançado no dia 25 de Abril. No mesmo mês, a banda foi convidada a cantar o tema das transmissões no Japão dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 pela NHK, a canção se chama "Kaze ga Fuiteiru" (風が吹いている?), lançada no Japão em 18 de Julho.

Durante as realizações das Olimpíadas, o grupo visitou Londres, onde puderam conhecer a cidade, apoiar os atletas japoneses em alguns jogos e gravaram uma versão acústica inédita da canção-tema com músicos ingleses, lançada no fim daquele ano no álbum de baladas Balladon (バラー丼?) em que foram incluídas as músicas românticas de "Sakura" à "Kaze ga Fuiteiru". A partir de novembro foi liberado apenas para o iTunes japonês vários títulos da Sony Japão, incluindo as várias canções da banda já lançadas pelo selo.

I (2013-2014)[editar | editar código-fonte]

Em março de 2013, foi lançado o DVD e Blu-ray da turnê Ikimono-gakari no Minasan Konnitour!! 2012 -NEWTRAL- (いきものがかりの みなさん、こんにつあー!! 2012 ~NEWTRAL~?). A partir deste, a edição limitada dos DVD e Blu-rays passa a vir com o CD áudio do show e mais duas canções foram lançadas: a canção romântica e agitada "1 2 3 ~Koi ga Hajimaru~" (1 2 3 ~恋がはじまる?), no começo de junho, e depois foi "Egao" (笑顔?), em julho, música-tema do filme de Pokémon. No final do mesmo mês, eles lançam o sexto álbum chamado I e, em setembro, houve a turnê nacional do álbum passando por 25 shows. Em dezembro relançam o primeiro DVD de videoclipes em Blu-ray com o nome Kaette Kita Tottemo Eezou (帰ってきたとってもええぞう?) e lançaram o segundo DVD e Blu-ray de videoclipes Tottemo eezou 2 (とってもええぞう2?), dos clipes de 2009 até 2012.

O quinto DVD e Blu-ray foi o primeiro lançamento, em março de 2014, dos 15 anos de formação da banda. A turnê Ikimono-gakari no Minasan, Konnitour!! 2013 ~I~ (いきものがかりの みなさん、こんにつあー!! 2013 ~ I ~?), foi realizada em setembro, simultaneamente com o livro "I no Hon" (I のほん?) que contém os bastidores da turnê em reportagens e fotos. Participaram do álbum comemorativo do aniversário da banda Dreams Come True, com a canção "Mirai Yosouzu II" (未来予想図II?), que foi lançado como single digital apenas no iTunes japonês.[3]

Fun! Fun! Fanfare! (2014-2015)[editar | editar código-fonte]

A canção "Niji" (?), que foi lançado em um comercial no começo de 2014, foi apenas divulgada em formato digital naquela época foi lançada como B-side para o single "Love Song wa Tomaranai yo" (ラブソングはとまらないよ?), no mês de julho. Em agosto, anunciaram o quinto duplo A-side "Netsujou no Spectrum/Namida ga Kieru Nara" (熱情のスペクトラム/涙がきえるなら?) , lançado em outubro.[4] Em novembro, lançam o single "Golden Girl" e, em dezembro, o 7º (sétimo) álbum de estúdio Fun! Fun! Fanfare!. A turnê do álbum iniciou em março de 2015 e durou até julho, num total de 26 apresentações e mobilizando mais de 25 milhões de pessoas.

Chou Ikimonobakari (2015-2017)[editar | editar código-fonte]

Em maio de 2015, a banda lançou o 30º (trigésimo) single foi a canção "Anata" (あなた?). Em novembro, foi lançado o single duplo A-side "Love to Peace!/Mudai -Tooku e-" (ラブとピース!/夢題~遠くへ~?)[5] e, em dezembro, lançou o DVD e Blu-ray da turnê Ikimonogakari no Minasan, Konnitour !! 2015 -Fun! Fun! Fanfare!- (いきものがかりの みなさん、こんにつあー!! 2015 ~FUN! FUN! FANFARE!~?).

O ano de 2016 é marcado pelo aniversário dos 10 anos da estréia da banda com o single "Sakura" e, no show em que fizeram no lançamento do último single, anunciaram uma nova coletânea em comemoração, no dia 15 de março: Chou Ikimonobakari Tennen Kinen Members Best Selection (超いきものばかり~てんねん記念メンバーズBESTセレクション~?), trazendo os sucessos escolhidos pela banda, músicas inéditas e regravações nos 3 (três) CDs da edição regular e um disco bônus na edição limitada com as b-sides.

Em agosto, foi lançado o single "Last Scene/Bokurano Yume" (ラストシーン/ぼくらのゆめ?) e depois foi realizado o show especial "Chou Ikimono Matsuri 2016 Jimoto de Show!! -Ebina Desho!!!-/-Atsugi Desho!!!-" (超いきものまつり2016 地元でSHOW!! 〜海老名でしょー!!!〜 / 〜厚木でしょー!!!〜?) ao ar livre em agosto e setembro, respectivamente, em Ebina e em Atsugi, em duas apresentações em cada cidade, tendo o lançamento simultâneo de dois títulos de DVD e Blu-ray em 09 de dezembro.

No dia 05 de janeiro de 2017, terminando a marca dos comemorativos dos dez anos, a banda por meio do site oficial postaram um comunicado intitulado 'Declaração de pastagem' pelo qual anunciaram a pausa de suas atividades como grupo e vão focar em atividades solo e o período de descanso será indeterminado, mas não confirmam um fim, pois querem voltar mais maduros e melhores para seus fãs.[6]

Membros[editar | editar código-fonte]

Membros Principais[editar | editar código-fonte]

  • Yoshiki Mizuno (水野良樹?) - Nasceu em 17 de dezembro de 1982 - Lider da banda/Guitarra/Backing Vocal

Nascido em Hamamatsu, na província de Shizuoka, mudou-se aos 5 (cinco) anos para Ebina, na província de Kanagawa. Desde agosto de 2013, ele é casado com uma mulher anônima da mídia japonesa. Ele é o que mais contribui para as composições da banda.

Nascida em Shizuoka, muda-se aos 5 (cinco) anos para Atsugi na província de Kanagawa. Seu irmão era colega de Yamashita e Mizuno. Com poucas participações nas composições teve seu trabalho gravado desde o segundo álbum Life Album com as canções "Tsuki to Atashi to Reizouko" (月とあたしと冷蔵庫?) e "Chikoku Shichau yo" (ちこくしちゃうよ?), além dos singles "Kimi ga Iru" (キミがいる?) e "Golden Girl".

Nascido em Ebina, na província de Kanagawa. Participa de várias composições da banda, mas entre os singles estão: "Itsu Datte Bokura Wa" (いつだって僕らは?) e Haru Uta (ハルウタ?).

Membros de Apoio[editar | editar código-fonte]

  • Akimitsu Honma (本間昭光?) - Nasceu em 19 dezembro de 1964 - Teclado/Mestre da banda.
  • Naoki Hayashibe (林部直樹?) - Nasceu em 29 de julho de 1965 - Guitarra.
  • Takashi Adachi (安達貴史?) - Nasceu em 29 de dezembro de 1982 - Baixo.
  • Tomu Tamada (玉田豊夢?) - Nasceu em 23 de junho de 1975 - Bateria
  • Kenmei Adachi (足立賢明 ?) - Nasceu em 17 de junho de 1970 - Manipulator/Roadie

Discografia[editar | editar código-fonte]

Artigo Principal: Discografia de Ikimono-gakari

Indies

  • 2003: Makoto ni Senetsu Nagara First Album o Koshirae Mashita... (誠に僭越ながらファーストアルバムを拵えました・・・?)
  • 2004: Shichishoku Konnyaku (七色こんにゃく?)
  • 2005: Jinsei Sugoroku Dabe. (人生すごろくだべ。?)

Álbuns de estúdio

  • 2007: Sakura Saku Machi Monogatari (桜咲く街物語?)
  • 2008: Life Album (ライフアルバム?)
  • 2008: My Song Your Song
  • 2009: Hajimari no Uta (ハジマリノウタ?)
  • 2012: Newtral
  • 2013: I
  • 2014: Fun! Fun! Fanfare!

Best Álbuns

Videografia[editar | editar código-fonte]

Videoclipes

  • 2009: Tottemo eezou (とってもええぞう?)
  • 2013: Kaette Kita Tottemo Eezou (帰ってきたとってもええぞう?)
  • 2013: Tottemo eezou 2 (とってもええぞう2?)

Shows Ao Vivo

  • 2011: Ikimonogakari no Minasan, Konnitour!! 2010 - Nandemo Arena!!! (いきものがかりの みなさん、こんにつあー!! 2010 ~なんでもアリーナ!!!~?)
  • 2011: Ikimono Matsuri 2011 Donata Summer mo Tanoshimima Show!!! ~Yokohama Stadium~ (いきものまつり2011 どなたサマーも楽しみまSHOW!!!〜横浜スタジアム〜?)
  • 2013: Ikimonogakari no Minasan, Konnitour!! 2012 ~Newtral~ (いきものがかりの みなさん、こんにつあー!! 2012 ~NEWTRAL~?)
  • 2014: Ikimonogakari no Minasan, Konnitour!! 2013 ~I~ (いきものがかりの みなさん、こんにつあー!! 2013 ~ I ~?)
  • 2015: Ikimonogakari no Minasan, Konnitour !! 2015 -Fun! Fun! Fanfare!- (いきものがかりの みなさん、こんにつあー!! 2015 ~FUN! FUN! FANFARE!~?)
  • 2016: Chou Ikimono Matsuri 2016 Jimoto de Show!! -Ebina Desho!!!- (超いきものまつり2016 地元でSHOW!!~海老名でしょー!!!~?)
  • 2016: Chou Ikimono Matsuri 2016 Jimoto de Show!! -Atsugi Desho!!!- (超いきものまつり2016 地元でSHOW!!~厚木でしょー!!!~?)

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Nomeação Resultado Ref.
2007 21th Japan Gold Disc Award Os 10 melhores Novos Artistas Ikimono-gakari Venceu [7]
2008 MTV Student Voice Awards 2008 Melhor Grupo Venceu [8][9]
2009 Best Hits Kayosai 2009 Grand Prix/Gold Award Indicado
MTV Video Music Awards Japan 2009 Melhor Video Pop "Kimagure Romantic" Indicado
MTV Student Voice Awards 2009 Melhor Party Karaoke Venceu [10]
51st Japan Record Awards Japan Record Awards "YELL" Indicado
42° Japan Cable Awards Wired Music Prize Indicado
2010 MTV World Stage VMAJ 2010 Melhor Video Pop Indicado
SPACE SHOWER Music Video Awards 2010 Melhor Coreografia em Clipe "Joyful" Indicado [11]
52st Japan Record Awards Álbum do Ano Hajimari no Uta Venceu
52nd Japan Record Award "Arigatou" Indicado
2011 SPACE SHOWER Music Video Awards 2011 Melhor Video de Grupo Indicado
MTV Video Music Aid Japan 2011 Melhor Video de Grupo Indicado
Melhor Video Pop Venceu
Melhor Canção de Karaoke! Indicado
53th Japan Record Awards Japan Record Award "Warattetainda" Indicado
2012 26ª Japan Gold Disc Awards Álbum do Ano - Doméstico Ikimonobakari - Member's Best Selection Venceu [12]
Melhor Álbum – Doméstico Venceu [12]
MTV Video Music Awards Japan 2012 Melhor Vídeo de Grupo "Itsudatte Bokura wa" Indicado [13]
Melhor Vídeo de Pop Indicado [13]
54th Japan Record Awards Japan Record Award "Kaze ga Fuiteiru" Indicado
iTunes Best of 2012 Melhor Canção Venceu [14]
2013 55th Japan Record Award Japan Record Award "Egao" Indicado
2014 MTV Video Music Awards Japan 2014 Melhor Vídeo de Grupo Indicado
56th Japan Record Award Japan Record Award "Netsujou no Spectrum" Indicado
2016 58th Japan Record Award Japan Record Award "Last Scene" Indicado
2017 SPACE SHOWER Music Awards 2017 Melhor Grupo Pop Ikimono-gakari Indicado

Trilhas sonoras[editar | editar código-fonte]

Ano Titulo Informações Ref.
2006 "Sakura" tema para comercial japonês NTT (DENPO115). ——
"Hanabi" sétimo tema de encerramento do anime BLEACH. ——
"Ryusei Miracle" tema de abertura para os primeiros 12 episódios do anime Ayakashi Ayashi. ——
2007 "Uruwashiki Hito" tema para comercial japonês Aquarius Vitamin Guard's. ——
"Seishun no Tobira" tema para o Japão do filme estadunidense Monster House. ——
"Natsuzora Graffiti" tema para comercial japonês Aquarius Vitamin Guard's. ——
"Seishun Line" tema de abertura do segundo anime Ookiku Furikabutte (Big Windup!). ——
"Akaneiro no Yakusoku" tema para comercial de serviços de musica online para celular japonês au LISMO. ——
2008 "Hana wa Sakura Kimi wa Utsukushi" tema para comercial de celular japonês Sony Ericsson W61S. ——
"Kaeritakunatta yo" tema para o filme Sunadokei. ——
"Nokori Kaze" tema principal do jogo para Nintendo DS Bleach: The 3rd Phantom. ——
"Blue Bird" tema da abertura da terceira temporada do anime Naruto: Shippuden. ——
"Planetárium" tema de encerramento na adaptação do drama do mangá Cat Street. ——
"Kimagure Romantic" tema de encerramento do drama Celeb and Poor Taro. ——
2009 "Futari" tema para a série de drama Boku no Imouto. ——
"Hotaru no Hikari" tema de abertura da quinta temporada de Naruto: Shippuden. ——
"Joyful" tema para comercial da Glico Pocky. ——
"Nakumonka" tema do filme Naku Monka. ——
2010 "Nostalgia" tema de encerramento para a adaptação de Toki o Kakeru Shoujo. ——
"Toki wo Kakeru Shoujo" canção de inserção do filme de mesmo nome. ——
"Arigatou" tema para o drama Gegege no Nyoubou. ——
"Kimi ga Iru" tema para a comédia romântica Hotaru no Hikari 2. ——
"Ima Hashiridaseba" tema para comercial yoyogi zemina. ——
"Spirit" tema para o Nippon Professional Baseball. ——
"Kaze to Mirai" tema 2010 para comercial do carro japonês Nissan Serena. ——
2011 "Warattetainda" tema 2011 para comercial do carro japonês Nissan Serena. ——
"New World Music" tema para o programa de nóticias japonês Mezamashi TV. ——
"Aruite Ikou" tema para o dorama da TBS: Run Away. ——
2012 "Itsu Datte Bokura Wa" tema para comercial japonês You Can. ——
"KISS KISS BANG BANG" tema para comercial de chá japonês Asahi Inryou (16cha/juuroku cha). ——
"Haru Uta" tema para o filme japonês Detective Conan 11th Striker (The Eleventh Striker). ——
"Kaze ga Fuiteiru" tema para a transmissão no canal japonês NHK dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. ——
2013 "1 2 3 -Koi ga Hajimaru-" tema para comercial da bebida japonesa Calpis Water. ——
"Egao" tema no Japão do filme Pokémon o Filme: Genesect e a Lenda Revelada ——
"My Sunshine Story" tema em 2013 para comercial do carro japonês Nissan Serena. ——
2014 "Niji" tema para comercial de comida japonesa Rainbow lunch pack. ——
"Love Song wa Tomaranai yo" tema para comercial da bebida japonesa Calpis Water. ——
"Namida ga Kieru Nara" tema para o encerramento do noticiário japonês NEWS23 do canal TBS TV. ——
"Netsujo no Spectrum" tema de abertura do anime Nanatsu no Taizai (The Seven Deadly Sins). [4]
"Golden Girl" tema para o dorama do canal TBS TV Onna wa Sore wo Yurusanai/Women Won't Allow It. ——
"Kirari" tema do filme live-action da adaptação do mangá Ao Haru Ride. ——
"Jump" tema em 2014 para comercial do carro japonês Nissan Serena. ——
2015 "One Goal" tema de 2015 para comercial japonês You Can. ——
"My Stage" tema de 2015 para comercial da JRA - Japan Racing Associoation. ——
"Anata" tema da campanha 7 daysTV Kazokutte, Nanda (2015/2016) e abertura do programa BUZZ RHYTHM. [15]. [16]
"Love to Peace" tema para o dorama da TV Asahi Isan Souzoku. ——
2016 "Ikou" tema de 2016 para comercial da JRA - Japan Racing Associoation. ——
"Tsubasa" tema de 2016 para comercial da SMBC - Sumitomo Mitsui Banking Corporation. ——
"Sweet! Sweet! Music!" tema para o dorama da TBS TV Watashi Kekkon Dekinainjanakute, Shinain Desu. [17]
"Bokurano Yume" tema para comercial de 2016 da bebida japonesa da Coca Cola Sokenbicha. [18]
"Monster" tema para o programa da FUJI TV Nippon Nozokimi Tarou. ——
"Mudai -Tookue-" tema do dorama da NHK Suizokukan Garu (Aquarius Girl). ——
"Last Scene" tema do filme live action Shigatsu wa Kimi no Uso. ——

.

Referências

  1. Ikimono Gakari goes 3D for “Arigatou” (em inglês) Publicação=Tokyograph , Pagina acessada em 03-05-2011
  2. Ikimonogakari para cantar para o próximo drama de Ichihara Hayato (em inglês) Publicação=Tokyohive , Pagina acessada em 02-07-2011
  3. (Mirai Yosouzu II - Ikimono-gakari) iTunes - ミュージック - いきものがかり「未来予想図II - Single」 (em japonês) Publicação=iTunes Japão , Pagina acessada em 21-04-2014
  4. a b (Nanatsu no Taizai - The Seven Deadly Sins TV Animation Official Site\1ST SEASON) TVアニメ「七つの大罪」公式サイト (em japonês) Publicação=7-taizai.net , Pagina acessada em 07-01-2017
  5. (Love to Peace/Mudai Tookue - Ikimono-gakari) いきものがかりの「ラブとピース!/夢題~遠くへ~ - EP」を iTunes で (em japonês) Publicação=iTunes Japão , Pagina acessada em 18-03-2016
  6. «Ikimonogakari Houboku - いきものがかり放牧宣言» (em japonês). Ikimonogakari OFFICIAL SITE. Consultado em 07 de Janeiro de 2017 
  7. «21th Japan Gold Disc Award» (em inglês). RIAJ. Consultado em 20 de Setembroo de 2015 
  8. «MTV Japan's Student Voice Awards 2008 - Vencedores» (em inglês). Yeinjee's Asian Journal. Consultado em 13 de Março de 2012 
  9. «MTV Japan's Student Voice Awards 2008 - Tokyograph» (em inglês). Tokyograph. Consultado em 13 de Março de 2012 
  10. «MTV Japan's Student Voice Awards 2009 - Vencedores». Jstation. Consultado em 13 de Março de 2012 
  11. «SPACE SHOWER Music Video Awards 2010 - Indicados». Jstation. Consultado em 08 de Janeiro de 2010 
  12. a b «Vencedores do Japan Gold Disc Award 2012». Jstation. Consultado em 07 de Fevereiro de 2012 
  13. a b «Indicados - VMAJ 2012». Jstation. Consultado em 20 de Março de 2012 
  14. «iTunes Rank Anual 2012» (em japonês). Musicman.net. Consultado em 20 de Setembro de 2015 
  15. «7daysTV - NTV» (em japonês). NTV. Consultado em 18 de Março de 2016 
  16. «BUZZ RHYTHM - NTV» (em japonês). NTV. Consultado em 18 de Março de 2016 
  17. «Watashi Kekkon - TBS» (em japonês). TBS TV. Consultado em 18 de Março de 2016 
  18. «Sokenbicha - 爽健美茶(そうけんびちゃ)» (em japonês). Sokenbicha. Consultado em 18 de Março de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Ikimono-gakari
Flag of Japan.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Japão, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.