Ilhas Egeias do Norte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Janeiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
As Ilhas Egeias do Norte localizadas no nordeste do mar Egeu.

As Ilhas Egeias do Norte são um número de ilhas desconexas que se localizam ao norte do Mar Egeu, também conhecidas como Ilhas Egeias do Nordeste, pertencentes à Grécia e à Turquia. As ilhas não formam uma cadeia física ou um grupo, mas, muitas vezes são agrupados para fins turísticos ou propósitos administrativos. Ao sul estão as ilhas Dodecaneso; e a oeste estão os arquipélagos das Cíclades e Espórades.

Neste grupo, as principais ilhas ao longo da costa turca são as ilhas gregas de Samos e Icária, Quios, Lesbos, Lemnos, Agios Efstratios, Psara, Fourni Korseon, Oinousses e ilhas turca de Imbros (conhecida também como Gökçeada) e Tenedos (conhecida também como Bozcaada). A ilha principal no Mar Trácio no extremo norte é a ilha grega de Samotrácia e Tasos.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Grécia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Turquia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.