Ilhas Virgens

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

As Ilhas Virgens são um arquipélago, cuja administração é dividida na porção ocidental pelos Estados Unidos e conhecidas por Ilhas Virgens Americanas (antigas Ilhas Virgens Dinamarquesas, pertencentes à Dinamarca, antes de serem cedidas aos Estados Unidos), e na porção oriental, pelo Reino Unido, e denominadas Ilhas Virgens Britânicas.

Sua área e sua população total, respectivamente são 505 km² e 138.140 habitantes, e o idioma majoritário em ambas é o Inglês, seguido do Espanhol e do crioulo.

A principal fonte de renda é o turismo .

A capital da porção britânica é Road Town e a capital da porção americana é Charlotte Amalie.

Personagens Ilustres[editar | editar código-fonte]

As Ilhas Virgens é terra de Tim Duncan, jogador que atua pelo San Antonio Spurs da NBA. O Jogador ja ganhou 4 NBA e 3 premios de MVP sendo assim o maior idolo da história da equipe.

Mapa das Ilhas Virgens
Road Town, na ilha de Tortola, Ilhas Virgens Britânicas
Trunk Bay, na ilha de São João (Saint John)
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.