Imperia Online S.A

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Imperia Online Ltd)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Imperia Online JSC
JSC
Atividade Jogos
Gênero Estratégia em tempo real, Estratégia por turnos, Jogo para celular , Jogo em grupo, Jogo eletrônico para navegador
Fundação 2009
Fundador(es) Mony Dochev
Dobroslav Dimitrov
Sede Sofia, Bulgaria
Empregados 70+
Website oficial www.imperiaonline.bg


Imperia Online S.A é uma empresa búlgara de produção e publicação de jogos, fundada por Mony Dochev e Dobroslav Dimitrov.[1][2] Com sede em Sófia, Bulgária, no início a empresa concentrou-se no desenvolvimento de jogos baseados em navegador. O produto principal é o Imperia Online, mas depois ela começou a desenvolver jogos também para aplicativos móveis.[3][4]

Em 21 de setembro de 2018, Imperia Online tornou-se parte de Stillfront Group, um grupo de criadores independentes, editores e distribuidores de jogos. Stillfront opera através de onze subsidiárias quase autónomas: Imperia Online na Bulgária, Bytro Labs (de), OFM Studios, Goodgame Studios e Playa Games (de) na Alemanha, Coldwood Interactive na Suécia, Power Challenge no Reino Unido e Suécia, Dorado Online Games na Malta, Simutronics nos Estados Unidos, Babil Games nos Emirados Árabes Unidos e Jordânia e eRepublik na Irlanda e Romênia. Os jogos de Stillfront são distribuídos em todo o mundo. Os principais mercados são a Alemanha, os Estados Unidos, a França, o Reino Unido e a Norte de África.[5]

Em janeiro de 2019, a empresa tem mais 25 jogos no seu portfólio e tem vários outros em desenvolvimento. Hoje em dia a empresa desenvolve jogos para navegadores web, iOS, Android, Windows Phone, Steam e redes sociais como Facebook, Odnoklassniki e Vkontakte.[6]

História[editar | editar código-fonte]

Imperia Online JSC foi oficialmente fundada em setembro de 2009, mas a ideia para ela nasceu no ano 2005 junto com o desenvolvimento do seu maior produto de mesmo nome o MMORTS Imperia Online. As pesquisas necessárias para a criação da mecânica do jogo e a programação do principal produto da empresa foram feitas pelos fundadores da empresa Dobroslav Dimitrov - gameplay designer e Mony Dochev que naquela altura trabalhava como desenvolvedor freelancer.[7]

Em janeiro de 2005 uma ideia passa a ser realizada e no dia 23 de agosto a 1° Era do 1° Reino do Imperia Online ganha vida e aí começa a história.

No próximo ano 2006 foram lançados reinos de 2 versões atualizadas do Imperia Online. O jogo passou a ser traduzido para mais 12 idiomas diferentes, graças a tradutores independentes e os contratados pela empresa.

O primeiro torneio do Imperia Online "Invasões Nômades" é realizado durante o mesmo ano 2006.

Em 2007 Imperia Online JSC lança "Galactic Imperia" - um novo projeto, baseado na web, com o contexto militar moderno.

Quase um ano inteiro para conceituar uma mecânica de jogo complicada leva à publicação final do "Global Wars" em março de 2008.

Em 2009, Imperia Online JSC lança o seu primeiro jogo de RPG - Imperial Hero. O RPG é publicado depois de um ano de desenvolvimento. Novamente em 2009 "Ludo" é lançado para iOS e Facebook - O clássico jogo de tabuleiro baseado em turnos agora pode ser jogado com milhares de jogadores reais online.

No ano seguinte, em 2010, Imperia Online JSC lança "Online Artillery" - um jogo baseado em tiro de canhão.

Em 2011 é realizada a primeira Liga Mundial de Imperia Online com a equipe nacional da Bulgária ganhando o primeiro lugar.

Em 2012 é realizada a segunda edição da Liga Mundial, conquistada novamente pelos Búlgaros. A estratégia medieval tem a sua aparição oficial na App Store da Apple. Em 2012 Imperia Online JSC foi uma dos expositores no On!Fest.

Em 2013 vem o terceiro torneio da Liga Mundial de Imperia Online, desta vez vencido pela equipe nacional da Croácia. Por essa altura, já havia mais de 100 pessoas que trabalham na empresa e foi aberta escola para desenvolvedoras de jogos, a primeira do seu tipo, chamada "Training camp". Ao longo de 2013 o principal produto da empresa Imperia Online mantém-se espalhando ao ser lançado em iOS e na maior rede social russa Odnoklassniki. No mesmo ano, torna-se também disponível para usuários do Android. No Outono do ano 2013 a versão mais recente e atual de Imperia Online é lançada - a Versão 6, chamada "Os Nobres” com novo design gráfico e um gameplay enriquecido e bem diferente. Em 2013 Imperia Online S.A. é um dos expositores na Gamescom, Dubai World Expo Game e On! Fest. No mesmo ano, Imperia Online S.A. patrocina a equipe búlgara Boogie Woogie Dance para o Campeonato Mundial em Moscou, Rússia. A empresa também patrocinou Sofia Game Jam, Intergame, Tallinn e a #archHackaton.

Em 2014 'IO: Os Nobres’ também é lançado para o Android, Windows Phone,[8] e Facebook; Microsoft escolheu Imperia Online para sua seção 'Destaque' na Windows Store.[9] No segundo semestre de 2014 Imperia Online JSC lança vários jogos para celular, começando com "Mad Moles" e "Online Artillery 2"; em agosto ambos estão disponíveis para iOS e Facebook. Mais tarde naquele ano "Mad Moles" recebe também uma versão do Android. Em outubro de 2014 "Rocket Chameleon" é lançado para iOS e Facebook.[10] Mais tarde naquele ano "Mad Moles" recebe também uma versão do Android. Em outubro de 2014 "Rocket Chameleon" é lançado para iOS[11] e mais tarde obtêm uma versão do Android também.[12] Em novembro de 2014 Imperia Online S.A. lança "Egg Tales" para iOS.[13] - um jogo casual que segue as aventuras de um ovo que caiu da segurança de seu ninho no fundo de uma caverna assustadora. O jumper de arcade rapidamente subiu para o topo da App Store búlgara na categoria 'Free'. Nesse meio tempo, a partir de meados de Outubro até ao final de novembro de 2014, a quarta Liga Mundial de Imperia Online é realizada, desta vez conquistada pelo Brasil.[14] Em 2014 Imperia Online S.A. patrocina o Black Sea Solo Kayak Expedition e HackFMI. Em 2014 Imperia Online S.A. é um dos expositores na Gamescom, Cologne and Intergame, Tallinn. Imperia Online S.A. é um dos principais patrocinadores do Launchub.[4] Imperia Online S.A. é um membro da BAIT (Bulgarian Association of Information Technologies) e BASSCOM (Bulgarian Association of Software Technologies).

Em janeiro de 2015 Imperia Online JSC lança o jogo "Seasons of War" para Android[15] baseado em uma era medieval e organizado em turnos de estações que permite ao jogador tornar-se o governador de uma cidade imperial distante e desenvolvê-la através de um governo sagaz. Em 2015, o RPG imperial Hero II, um remake do Imperial Hero, é lançado para o Android, Facebook e web. Imperia Online para Windows Phone é publicado pela Game Troopers e se torna “featured title” na Xbox da Microsoft. Em 2015 "Seasons of War" é lançado para iOS. Em janeiro de 2015 "Jolly Join" é lançado para iOS - um quebra-cabeça de correspondência de cores encantadora, com regras simples. Naquele mesmo mês Imperia Online S.A. lançou Golem Wars para iOS jogo de estratégia, baseado em turnos que permite ao jogador tornar-se o mestre de um exército golem. Em fevereiro de 2015 "Robo Risk"é lançado para iOS - SciFi simulador de escalada com geração de nível aleatório e jogabilidade infinita. Naquele mesmo mês Imperia Online S.A. lançou "Cluster Six" para iOS - um jogo sidescroller que envia o jogador ao futuro. Mais uma vez, em fevereiro de 2015 "Egg Tales" é lançado para o Android. Em junho de 2015, Imperia Online S.A. lança "Ishi" - um jogo de árcade para Android onde o jogador assume o controle sobre uma criatura de pedra, chamada Ishi. Ele têm que navegar por um caminho em torno de profundas cavernas escuras durante a coleita de pedras preciosas e derrotar os vilões desagradáveis. Em outubro de 2015 Imperia Online S.A. lança Ludo Blitz para iOS, Android e Facebook. O jogo é a versão atualizada do IO Ludo, lançado em 2009. Naquele mesmo mês FlapOTron 3D Touch é lançado para iOS. Os jogadores têm que evitar tocar nas torres usando 3D Touch para controlar a Electron. Durante o mesmo mês de Outubro Imperia Online visita Game Connection em Paris. O nosso diretor executivo, Tsvetan Rússimov é um dos leitores.[16] Em novembro de 2015 "Online Artillery 2.0" é lançado para Android e também tem uma versão especial de Touch Edition 3D para iPhone 6s. Em 2015 Imperia Online S.A. é um dos expositores na Gamescom. Em dezembro de 2015 "Ishi GO" é lançado para iOS. Outro jogo viciante onde os jogadores têm de se esquivar através das rochas, usando o controle 3D Touch. No final do ano, o Imperia Online S.A assinou uma parceria com VKontakte e o jogo Imperia Online para Android e iOS foi integrado na seção de jogos de plataforma.

2016 começou com uma exposição em Casual Connect Amsterdam, na qual Online Artilharia 2 foi nomeada para Indie.[17] Em abril, o Imperia Online foi lançado em Steam. No mesmo mês Dobroslav Dimitrov, co-fundador de Imperia Online, participou em Webit 2016 em um painel de discussão intitulado ‘Introduction to Endeavor and lessons learned from leveraging global, local or no capital’. Em maio, Imperia Online S.A. lançou o jogo Viber Emperors para Android e iOS. O jogo foi traduzido para 30 idiomas, apresentando módulos como "Convide a um amigo de Viber" e tem o seu próprio pacote de adesivos personalizados. Moni Dochev, o outro co-fundador, participou do júri de E-volution Awards de Forbes naquele mês. Novamente em maio, Ludo Blitz é lançado em Windows Store. Durante o verão Cvetan Rusimov, o diretor executivo de Imperia Online S.A, participou como orador nas conferências Pocket Gamer Connects em Helsínquia [18] e Vancouver, Mobile Game Asia 2016 e Israel Mobile Summit 2016. Além disso, a empresa participou em Electronic Entertainment Expo, em Los Angeles, EUA. Em novembro, Cvetan Rusimov foi orador em Game Connection Paris pelo segundo ano consecutivo.[19] Do final de outubro de 2016 até meados de dezembro, a quinta edição da Liga Mundial de Imperia Online foi realizada e vencida pela Polônia.

No início de 2017, em janeiro, Cvetan Rusimov participou em International Mobile Gaming Awards (IMGA) na China, onde ele era um membro do júri.[20][21] Logo depois ele participou em Mobile Games Forum no Reino Unido, onde foi palestrante.[22] No mês seguinte participou no 4ª edição do programa de investimentos internacionais de GameFounders, como um dos três mentores em Kuala Lumpur, na Malásia. Também neste mês o Imperia Online foi o primeiro jogo de navegador a integrar o ClanPlay[23] - um aplicativo social para melhor comunicação entre os jogadores no jogo. Enquanto isso, a equipe participou no Casual Connect em Berlim. Em março a empresa entrou na parceria com Play 3arabi - uma editora de jogos móveis com foco na região do MENA (Oriente Médio e Norte da África). O resultado da parceria é o jogo Kingdoms Online que é uma versão móvel adaptada de Imperia Online para os jogadores de língua árabe na região do MENA.[24] No mesmo mês foi um dos oradores na Global Mobile Game Confederation (GMGC) em Pequim.[25] Ele participou em outra conferência no final deste mês chamada Digital Games Conference (DGC) em Dubai, onde realizou outra palestra.[26] No final de março 2017 em parceria com a Huawei Company a empresa lançou seu jogo Imperia Online em HiGame - uma plataforma móvel Android de Huawei. No final de março de 2017 em parceria com a Huawei Company a empresa lançou seu jogo Imperia Online em HiGame - uma plataforma móvel Android de Huawei. Em abril, Cvetan Rusimov foi orador em Reboot Develop 2017. Ele foi convidado como palestrante em Game Access na República Tcheca. Em abril, Cvetan Rusimov foi orador em Reboot Develop 2017. O diretor executivo foi convidado como palestrante em Game Access na República Tcheca e também se juntou à Casual Connect Asia. Enquanto isso, a empresa ficou entre as 25 melhores empresas com o maior lucro na indústria de TI da Bulgária, de acordo com um estudo da revista Capital. Mariela Tzvetanova, CMO da Imperia Online, foi uma das principais oradoras em Israel Mobile Summit, apresentando a palestra „Beauty and the Beast of Brand Diversification“. No final de junho de 2017 Cvetan Rusimov estava de volta no palco durante Pocket Gamer Connects em San Francisco com a presentação „Why US Games Can’t Copy Their Own Success in China – And How To Fix This“. Enquanto isso, Mariela Tzvetanova participou em Game Development Summit (GDS) e apresentou „Beauty and the Beast of Brand Diversification“. O jogo medievál com visão animada Game of Emperors foi lançado em Steam. Mais tarde, em agosto, o diretor executivo Cvetan Rusimov era lector em Game Scope e Devcom em Colônia - onde ocupou outra palestra. No início de setembro, Cvetan Rusimov foi orador em Dev.Play Conference. Durante esse tempo, Mariela Tzvetanova era um dos falantes de Pocket Game Connects em Helsínquia, apresentando “Тор 10 Tips – How To Work With MENA Influencers". Em outubro, como um parceiro premium de Huawei Mobile, a empresa foi convidada para o anúncio oficial de HiApp Europe, em Berlim. Logo depois, Cvetan Rusimov e Mariela Tzvetanova deram palestras em Game Connection em Paris. No final do ano, o diretor operativo da empresa, Cvetan Rusimov, foi jurado pela segunda vez em IMGA China. No final de 2017 Game of Emperors foi lançado em Windows.

Em janeiro de 2018, Cvetan Rusimov fez parte do júri de Indie Prize de Casual Connect America. No mesmo mês, a diretora executiva de marketing Mariela Tzvetanova fez uma palestra sobre: 'Gerente de Mídia Social vs. Gerente de Comunidade: Qual é a Diferença?' em Pocket Gamer Connects em Londres.[27] Mais tarde, em fevereiro de 2018, o presidente executivo Dobroslav Dimitrov e o diretor executivo Cvetan Rusimov participaram em Mobile Games Forum em Londres. Em março, os ambos representaram a empresa em GDC e Game Connection em São Francisco. Durante o próximo mês, a diretora executiva de marketing Mariela Tzvetanova e a diretora sênior de marketing e desenvolvimento empresarial, Anya Shopova, participaram na conferência SheLeader em Sofia. No final do mês, o diretor executivo Cvetan Rusimov participou em Digital Games Conference. Em maio de 2018, Cvetan Rusimov foi orador na conferência Nordic Games. E logo depois, junto com a equipe de marketing e desenvolvimento empresarial, participou em Casual Connect em Londres, onde o Game of Emperors foi nomeado para Indie Prize. Naquela época, Imperia Online já está disponível em Samsung Galaxy App Store e em MI App Store India. Em junho de 2018 o presidente executivo Dobroslav Dimitrov foi anunciado como presidente de BASSCOM. Em agosto a equipe de marketing e desenvolimento empresarial esteve presente em Gamescom. No final de setembro, o presidente executivo Dobroslav Dimitrov foi orador em Game Dev Summit, em Sofia. Enquanto isso, o diretor executivo Cvetan Rusimov, foi orador em Mobile Growth Summit. Em Outubro, a equipe de marketing e desenvolvimento empresarial participou em Casual Connect na Sérvia, onde Kingdoms Online foi nomeado para Indie Prize e o nosso diretor executivo foi entre os oradores na conferência. Enquanto isso, a empresa lançou seu novo programa de publicação de jogos. Durante o mesmo mês, Imperia Online JSC participou em Sofia Games Night, logo antes de Dev.Play Conference, onde Cvetan Rusimov foi orador pelo segundo ano consecutivo.[28] Uma semana depois, o diretor executivo da empresa participou em Conferência White Nights, em Moscou. Depois disso também foi arador em Game Connection em Paris, onde em conjunto com o diretor de marketing e desenvolvimento empresarial Mario Vasilev, representou a empresa com um expositor junto com Telus International. Em Outubro Cvetan Rusimov participou como um parceiro premium em Huawei Eco-Connect em Roma, Itália. Enquanto isso, no final do mesmo mês, até meados de dezembro, a 8ª edição da Liga Mundial de Imperia Online foi realizada, mais tarde vencida pela equipa dos Estados Unidos de América. Logo antes do final do ano, Imperia Online já estava disponível em KakaoTalk e One Store para a Coréia.

Em janeiro de 2019, o diretor executivo da empresa Cvetan Rusimov e o diretor de marketing e desenvolvimento empresarial Mario Vasilev, participaram em PGC em Londres. Durante o evento, Mario Vasilev participou num painel com o tema “Managing Your Community Across Platforms”.

Dados[editar | editar código-fonte]

  • A partir de janeiro de 2018 Imperia Online JSC, tem mais de 40 milhões de usuários registrados em seu principal produto Imperia Online.
  • As páginas de fãs no Facebook têm perto de 650 mil fãs.
  • A receita anual de Imperia Online JSC para 2017 é de 5,3 milhões de euros.
  • A receita para o período 2012/2017 é de 33,2 milhões de euros.
  • A empresa de produção de jogo reside atualmente em 1.200 metros quadrados de espaço de escritório no mais luxuoso edifício de escritórios da Bulgária - Infinity Tower.[29]
  • A partir de janeiro de 2018 Imperia Online JSC tem mais de 70 funcionários.
  • Imperia Online JSC e seus produtos são populares em mais de 194 países.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Título Ano Plataforma(s) Gênero Descrição
Imperia Online 2005 Browser, Steam, iOS, Android, Windows Phone MMORTS Jogo de estratégia ambientado na Era Medieval, onde o jogador desenvolve seu império através de construções, pesquisas e batalhas.
Galactic Imperia 2007 Browser MMORTS O jogador assume o controle de um comandante de um planeta cheio de recursos, que devem ser usados para construir uma frota de naves espaciais e destruir a oposição.
Global Wars 2008 Browser MMORTS Uma simulação de universo paralelo, com modernos sistemas e tecnologias econômicas, políticas e militares para desenvolver seu estado e conquistar os outros.
Imperial Hero 2009 Browser, Android MMORPG Um jogo multiplayer que leva os jogadores para as terras incríveis do Império Ayarr que aguarda todos os heróis que querem alcançar a glória e a imortalidade.
Ludo 2009 iOS, Browser Turn-based Board Game É um jogo de tabuleiro baseado em turnos para 2-4 pessoas, um dos jogos familiares mais jogados do mundo. Jogo familiar.
Online Artillery 2010 iOS, Android, Browser Turn-based cannon shooter Uma versão melhorada do clássico jogo de artilharia de 8 bits.
Mad Moles 2014 iOS, Android, Browser Arcade game Baseado no conceito clássico de whack-a-mole, mas com um toque.
Online Artillery 2 2014 iOS, Android, Browser Turn-based cannon shooter A versão atualizada de Online Artillery de 2010.
Rocket Chameleon 2014 iOS, Android Arcade game Uma mistura divertida de correspondência de cores e corredor sem fim.
Egg Tales 2014 iOS, Android Arcade game, Jumper Um jogo arcade que acompanha as aventuras de um ovo que caiu da segurança de seu ninho em uma caverna aterrorizante.
Ishi 2015 Android Arcade game Um jogo arcade onde o jogador assume o controle de uma criatura de pedra chamada Ishi e eles têm que navegar em cavernas escuras profundas enquanto coletam pedras preciosas e derrotam vilões desagradáveis.
Seasons of War 2015 iOS, Android TBS Permite аo jogador tornаr-se o governador de uma cidade imperial distante e aumentar suas posses através de regras sábias.
Ludo Blitz 2015 iOS, Android, Facebook Family board game A versão atualizada de Ludo de 2009.
Golem Wars 2015 iOS TBS Jogo de estratégia baseado em turnos que permite ao jogador tornar-se o mestre de um exército de Golem.
Jolly Join 2015 iOS Puzzle game Um charmoso quebra-cabeças de correspondência de cores com regras simples.
Cluster Six 2015 iOS, Apple TV Side-scroller game Jogo de side-scroller que envia o jogador para o futuro.
Robo Risk 2015 iOS Climbing simulator Sci-Fi simulador de escalada com geração de nível aleatório e jogabilidade infinita.
YoHoHo 2015 iOS Arcade game Mantenha o capitão Flyn à tona e fora da água enquanto ele navega pelo mar.
FlapOTron 2015 iOS Arcade game Os jogadores devem evitar tocar nas torres usando o 3D Touch para controlar o elétron.
Ishi GO 2015 iOS Arcade game Outro jogo viciante onde os jogadores têm que se esquivar das rochas, usando o controle 3D Touch.
Imperial Hero II 2015 Browser, Android, Facebook MMORPG A versão atualizada de Imperial Hero de 2009.
Game of Emperors 2016 Browser, Steam, Facebook, Windows Store MMORTS Os jogadores desenvolvem suas próprias cidades construindo edifícios econômicos e militares, usando uma universidade na capital e expandindo seu exército, que luta nas batalhas.
MedCorps 2016 iOS Strategy, Simulation O jogador tem que controlar uma equipe de especialistas, lutar contra doenças, aumentar sua organização e salvar o mundo de vírus perigosos.
Kingdoms Online 2017 iOS, Android MMORTS Versão móvel de Imperia Online adaptada para os jogadores de língua árabe nos países do MENA.

Formação e educação[editar | editar código-fonte]

Em 2013 Imperia Online S.A. criou a primeira escola para os desenvolvedores de jogos na Bulgária. Ela foi originalmente chamada Imperial Training Camp e sua primeira temporada preparou os 40 entusiastas para o campo profissional de PHP/MySQL and Java/Android. 20 desses 40 graduados foram contratados por Imperia Online S.A., e o resto foram recomendados para outras empresas de software.

A segunda temporada do Imperial Training Camp chamou ainda mais atenção e desta vez havia 80 alunos, divididos em 4 grupos de 20: 62 graduados, 30 foram contratados por Imperia Online S.A.

Para a terceira temporada a Imperia Online S.A. foi acompanhada por uma outra empresa búlgara Trader.bg e a escola foi renomeada para " IT Talents Training Camp ". Até então os cursos são PHP/ MySQL, Java/ Android, JavaScript, Objective-C/iOS, and Java SE / Java EE. A partir de janeiro de 2015, a terceira temporada está terminando com 115 particpantes, sendo que a maioria foi contratada por diversas empresas.

Todos os anos, há 180 graduados com sucesso da academia. O IT Talents Training Camp já está fazendo parcerias com mais de 80 empresas do setor de TI para fornecer-lhes especialistas qualificados. A iniciativa registrou mais de 2000 pedidos por temporada, dos quais cerca de 200 candidatos mais motivados foram autorizados a ingressar nos cursos intensivos de cinco meses. IT Talents é uma ONG desde 2016 e é fornecida com o Google Ad Grants, que lhe permite fazer campanhas gratuitas de Google AdWords. A partir de novembro de 2017, o Município de Burgas organiza um programa de cinco meses em cooperação com IT Talents Training Camp. O treinamento é totalmente gratuito e as inscrições são feitas com um breve formulário de inscrição.

Terceirização[editar | editar código-fonte]

Em maio de 2015 Imperia Online S.A. fundou uma empresa privada de terceirização de TI chamada Imperia Mobile Ltd. Até ao final do ano, a nova unidade liderada por Radoslav Gaidarski já lançou com sucesso mais de 10 grandes projetos. A empresa de terceirização oferece uma gama completa de serviços para executar um projeto técnico e superar todos os desafios, contando com a capacidade total de mais de 165 desenvolvedores profissionais, designers, artistas, especialistas em controle de qualidade e desenvolvedores de negócios que atualmente trabalham em Imperia Online S.A. Em janeiro de 2017, Imperia Mobile Ltd. iniciou um processo de rebranding que foi concluído com sucesso em abril e a empresa foi oficialmente renomeada Upnetix. A empresa possui mais de 50 projetos lançados e know-how em mais de 10 setores. Em setembro de 2018, a empresa foi adquirida por uma das principais empresas de TI da Bulgária - a ScaleFocus.

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Imperia Online S.A. foi nomeada para as categorias do BAITS 2013 de 'Educação' e 'Categorias de Responsabilidade Corporativa e Social”.

Imperia Online S.A. foi proclamada ‘A Rising Star’(estrela em ascensão), em mais rápido crescimento das empresas de TI da Deloitte para 2014 com um crescimento de 498%. [30][31]

Imperia Online S.A. foi indicado em três categorias dos prêmios Game Connection Awards 2014:[32]

  • ‘IP Promissor’/(‘Promising IP’)
  • ‘Área de trabalho Transferível’/(‘Desktop Downloadable’)
  • 'Game hardcore'/ (Hardcore Game)

Imperia Online S.A. foi nomeada para 'App desenvolvedor de 2014' no Appsters.[33][34]

Em 2015 Imperia Online S.A. foi premiada pela Deloitte como o 14º mais rápido crescimento de TI da empresa na Europa Central, tendo 592% de crescimento da receita 2011-2014.[35]

Novamente em 2015 Imperia Online S.A. foi indicada em três categorias para ‘Forbes Business Awards 2015’:

  • ‘Empregado do ano’ / (Employee of the Year)
  • ‘Desenvolvimento de negócio’ / (Business Development)
  • Desenvolvimento de recursos humanos’ / (Human Resources Development)

O empregado da Imperia Online S.A., Ilian Iliev, foi premiado com o 2º lugar como Employer of the Year, pela Revista Forbes.[36]

Em 2016 os dois álbuns com a música do Imperia Online têm sido apresentados em 'Amazônia Hot New Releases' em Soundtrack (versões novas mais vendidas). A música, do compositor Hristo Hristov, sobe ao topo em 10 de Amazon Alemanha.[37]

Em junho de 2016, em Bulgarian Game Awards, Imperia Online S.A. foi indicada para 'Melhor Local de Trabalho' e 'Desenvolvedor do Ano'[38], enquanto dois dos jogos da empresa foram indicados nas seguintes categorias:

  • Imperial Hero II - 'Melhor estratêgia' , 'Melhor Jogo de interpretação de personagens'
  • Seasons of War - 'Jogo do ano'

Em janeiro de 2017, Imperia Online S.A. foi indicada para campeão nacional na categoria 'foco no cliente' em 'European Business Awards'.[39]

No mesmo mês, Imperia Online S.A. foi indicada para Forbes Business Awards na categoria: 'Política de relacionamento com o cliente'.[40]

O Imperia Online S.A. foi indicada para os prémios da Associação Búlgara de Tecnologias de Informação (BAIT) [41] nas seguintes categorias:

  • Responsabilidade social corporativa
  • Software de entretenimento

No final de janeiro, um dos jogos da empresa - Seasons of War foi nomeado para o Indie Prize em Casual Connect em Berlim. [42] Em fevereiro, o jogo Imperia Online Viber Emperors, foi indicado no 13º International Mobile Game Awards.[43]

Em abril, o jogo Kingdoms Online recebeu uma nomeação para o prêmio E-volution de Forbes Bulgária, na categoria "Going Abroad".[44]

No mesmo mês, o Viber Emperors ganhou o prêmio na categoria 'Melhor aplicativo de jogo' de Webit Awards 2017, realizado em Sófia, Bulgária.[45]

O presidente executivo Dobroslav Dimitrov, foi finalista na 10ª edição do concurso 'Gerente do Ano' na Bulgária, organizado por Revista Manager.[46]

Em setembro de 2017, o principal título da empresa - Imperia Online estava entre os jogos indicados para a estratégia favorita em TIGA Awards.[47]

Um mês depois, Imperia Online S.A recebeu uma indicação em The Global Entrepreneurship Monitor (GEM) na categoria 'Parcerias' para a cooperação com Game Troopers na plataforma Windows[48]

Em dezembro, a empresa foi anunciada como uma das finalistas no concurso nacional 'Empresa Inovadora do Ano'.[49]

No final de 2017, Imperia Online S.A ganhou três prêmios em Forbes Business Awards nas seguintes categorias:[50]

  • Desenvolvimento empresarial;
  • Política do Cliente;
  • Recursos humanos;

A empresa foi premiado na categoria "Melhor Produto TIC Búlgaro" em BAIT 2017 para o jogo Kingdoms Online - totalmente localizado para o mercado árabe.[51]

Em janeiro de 2018, Imperia Online S.A estava entre os finalistas em 'Européan Business Awards', na categoria ‘One to Watch’ para Bulgária na categoria 'Expansão Internacional'. Em março, a empresa foi anunciada como Vencedora Nacional de 2017-18.[52]

Em maio de 2018, Game of Emperors foi indicado para Indie Prize em Casual Connect em Londres. E logo após ser anunciado como vencedor de Applovin workshop em São Francisco. Em outubro de 2018, o Kingdoms Online estava entre os jogos indicados para o Indie Prize em Casual Connect em Belgrado.[53]

Game of Emperors recebeu uma indicação para 'melhor jogo de estratégia' de TIGA 2018.[54]

Imperia Online S.A foi premiado por ser dedicado na iniciativa e na ajuda no desenvolvimento da bg, parte da Universidade Técnica de Sófia.

Em novembro de 2018, a emoresa foi indicada e premiada por “Grandes resultados na inovação” na competição nacional “Empresa Inovadora do Ano” com o jogo Imperial Hero.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Official History of IO». www.imperiaonline.bg. Consultado em 13 de janeiro de 2015 
  2. «Impeia Online's History in a Few Facts». www.imperiaonline.bg. Consultado em 13 de janeiro de 2015 
  3. «Timeline of IO's games». www.imperiaonline.bg 
  4. a b «Imperia Online and the Global Invasion of The Great People». Consultado em 13 de janeiro de 2015 
  5. «Stillfront Group completes the acquisition of Imperia Online JSC». Consultado em 18 de fevereiro de 2019 
  6. «Imperia Online Co-Founder Dobroslav Dimitrov - reddit AMA». reddit.com. Consultado em 13 de janeiro de 2015 
  7. «Interview with Imperia Online: How to Build a Game for 25 Million Users?». Consultado em 16 de março de 2015 
  8. «Imperia Online in Windows Store». www.windowsphone.com. Consultado em 13 de janeiro de 2015 
  9. «Online Artillery Now Conquering Facebook». blog.imperiaonline.bg. Consultado em 13 de janeiro de 2015 
  10. «Rocket Chameleon Available On The App Store». blog.imperiaonline.bg. Consultado em 13 de janeiro de 2015 
  11. «Rocket Chameleon Successfully Landed on Google Play». blog.imperiaonline.bg. Consultado em 13 de janeiro de 2015 
  12. «Start Your Eggciting Adventure With Egg Tales!». blog.imperiaonline.bg. Consultado em 13 de janeiro de 2015 
  13. «Brazil Is The New World Champion Of Imperia Online!». Consultado em 13 de janeiro de 2015 
  14. «'Seasons of War' Now Available On Google Play». blog.imperiaonline.bg. Consultado em 13 de janeiro de 2015 
  15. «Imperia Online goes to Game Connection 2015!». Consultado em 1 de outubro de 2015 
  16. «Casual Connect Amsterdam 2016». Consultado em 18 February 2016  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  17. «How to use irrational thinking to boost your IAP revenue by 335%». Consultado em 7 December 2016  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  18. «How to hack gamer's brains». Consultado em 4 July 2016  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  19. «International Mobile Gaming Awards China». Consultado em 12 January 2017  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  20. «IMGA China». Consultado em 14 February 2017  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  21. «Mobile Games Forum 2017». Consultado em 18 January 2017  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  22. «ClanPlay provides messaging platform for clan-based mobile games». Consultado em 17 February 2017  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  23. «Kingdoms Online». Consultado em 1 March 2017  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  24. «Global Mobile Game Confederation 2017». Consultado em 17 March 2017  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  25. «Hacking the human brain. Irrational thinking will triple your revenue». Consultado em 21 March 2017  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  26. «Social Media Manager vs. Community Manager: What's the Difference?». Consultado em 18 February 2019  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  27. «SCvetan Rusimov - Hacking The Human Brain: Irrational Thinking». Consultado em 18 February 2019  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  28. «A Look Inside Bulgaria's Most Luxurious Office Building (Gallery)». mdm.bg (em Bulgarian). Consultado em 13 de janeiro de 2015. Arquivado do original em 22 de janeiro de 2015 
  29. «Technology Fast 50 Powerful connections» (PDF). Deloitte: Technology Fast 50 Powerful connections. Consultado em 13 de janeiro de 2015 
  30. «Deloitte: Mnemonica AD and Imperia Online are Bulgaria's fastest growing technology company». www2.deloitte.com. Consultado em 13 de janeiro de 2015. Arquivado do original em 20 de janeiro de 2015 
  31. «Imperia Online Competing For Three Awards in Paris». blog.imperiaonline.bg. Consultado em 13 de janeiro de 2015 
  32. «The Appsters 2014 Shortlist». www.the-appsters.com. Consultado em 13 de janeiro de 2015. Arquivado do original em 20 de janeiro de 2015 
  33. «Imperia Online Running for App Developer of 2014». blog.imperiaonline.bg. Consultado em 13 de janeiro de 2015 
  34. «Technology Fast 50 Powerful Connections 2015» (PDF). Deloitte: Technology Fast 50 Powerful Connections. Consultado em 1 de dezembro de 2015 
  35. «Forbes Business Awards 2015». Consultado em 1 de janeiro de 2016 
  36. «Imperia Online Soundtracks are Breaking the Charts!». Consultado em 1 de janeiro de 2016 
  37. «Bulgarian Game Awards 2016». Consultado em 1 July 2016  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  38. «Europеan Business Awards 2016 National Champions». Consultado em 1 February 2017  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  39. «Forbes Business Awards 2017». Consultado em 1 February 2017  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  40. «BAIT Awards 2017». Consultado em 28 February 2017  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  41. «Casual Connect Berlin 2017 2017». Consultado em 5 January 2017  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  42. «IMGA 2017». Consultado em 2 February 2017  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  43. «E-volution Awards». Consultado em 28 April 2017  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  44. «13-th Webit Awards 2017». Consultado em 26 февруари 2018  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  45. «Manager of the Year». Consultado em 26 February 2018  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  46. «TIGA Awards». Consultado em 26 February 2018  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  47. «The Global Entrepreneurship Monitor (GEM)». Consultado em 26 February 2018  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  48. «Innovative Enterprise of the Year». Consultado em 26 February 2018  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  49. «Forbes Business Awards». Consultado em 26 February 2018  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  50. «BAIT Awards 2017». Consultado em 28 February 2018  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  51. «Europеan Business Awards». Consultado em 26 February 2018  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  52. «Applovin». Consultado em 17 February 2019  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  53. «TIGA». Consultado em 19 февруари 2019  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]