Inés de Suárez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Inés de Suárez
Nascimento 1507
Plasencia, Espanha
Morte 1580 (73 anos)
Santiago, Chile

Inés de Suárez ou Inés Suárez (Plasencia, Estremadura, Espanha, 1507Santiago, 1580) foi uma das poucas mulheres espanholas com renome na odisseia da conquista americana. Viajou para o Novo Mundo em 1537 e participou da conquista do Chile e da fundação da cidade de Santiago. Teve grande influência política e poder econômico. As façanhas de Inés Suárez, mencionadas pelos cronistas de sua época, foram quase esquecidas pelos historiadores durante mais de quatrocentos anos.

Inês Suarez teve um papel importante na conquista das Américas pelos espanhóis. Amante do conquistador Pedro de Valdivia, em cujas expedições participou (foi, aliás a primeira mulher branca a fazê-lo), Inês Suarez nasceu em 1507, em Espanha, e morreu em 1580 na cidade de Santiago, no Chile. Recentemente foi publicada pela escritora Isabel Allende uma obra verídica sobre a história de sua vida.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre História ou um historiador é um esboço relacionado ao Projeto História. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.