Incondicional (canção de Oficina G3)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Incondicional"
Canção de Oficina G3
do álbum Depois da Guerra
Lançamento 2008
Formato(s) CD
Gênero(s) Metal progressivo, grunge
Duração 4:15
Gravadora(s) MK Music
Composição Mauro Henrique, Marcelo Elias e Josué Alves
Faixas de Depois da Guerra
"A Ele"
(10)
"Obediência"
(12)

Incondicional é um compacto simples da banda de rock cristão Oficina G3. Sua primeira versão, conhecida como "I Tried To Change", foi lançada primeiramente no ano de 2007, como single inaugural da banda brasiliense FullRange. A música foi composta por Mauro Henrique, Marcelo Elias e Josué Alves, sendo interpretada por Mauro.

Posteriormente, foi lançada no álbum Depois da Guerra onde se tornou um hit desse trabalho, que foi produzido com uma sonoridade mais leve em relações aos álbuns antigos do Oficina G3. Esta canção ainda ganhou uma versão em inglês, chamada "Unconditional"

A canção começa com uma bela abertura de violão de Celso Machado tendo sem sua letra uma levada poética em explicar em detalhes a ação de Deus na vida de seus filhos demonstrando o Seu amor e cuidado com aqueles que o amam". [1]

"Incondicional" foi regravada no DVD D.D.G. Experience onde a bela abertura de violão com deu lugar a guitarra de Celso com um pouco de sujeira da distorção [2].

Créditos[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Roberto Azevedo. «CD Depois da Guerra (Oficina G3) - Análise». Super Gospel. Consultado em agosto de 2014  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. Filipe Rodrigues Lima. «DVD DDG Experience - Análise». Super Gospel. Consultado em agosto de 2014  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)