Indie Hip Hop

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura pelo subgênero de hip hop também referido como "indie hip hop", veja underground hip hop.
Vista geral do Indie Hip Hop 2009.

O Indie Hip Hop foi um festival de rap e hip hop brasileiro, idealizado por Rodrigo Brandão e ativo entre os anos de 2002 (sob o nome de Dulôco) e 2009.

Durante o tempo em que esteve em pé, o festival reuniu milhares de pessoas e shows com artistas nacionais como Kamau, Emicida, Academia Brasileira de Rimas, Doncesão, Ogi, Sabotage, Mamelo Sound System, Black Alien (entre muitos outros) e internacionais como Mos Def, Talib Kweli, De La Soul, Pete Rock e Jurassic Five.[1]

O evento teve seu encerramento decretado em julho de 2010 pelas depredações na estrutura do SESC Santo André. Uma semana depois, Laura Casali, gerente do local, enviou uma carta afirmando que o momento era de reflexão se haveria ou não uma nova edição do evento.[2]

Referências

  1. «A história do Indie Hip Hop no Sesc « .per raps.». perraps.wordpress.com. Consultado em 14-Agosto-2010  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. «Indie Hip-Hop: Leia Pronunciamento Oficial do SESC Santo André-+SOMA . SUA DOSE DIÁRIA DE CULTURA INDEPENDENTE». www.maissoma.com. Consultado em 14-Agosto-2010  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)