Infinite F

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Infinite F
Informação geral
Origem Seul
País  Coreia do Sul
Gênero(s)
Período em atividade 2014 - atualmente
Gravadora(s) Woollim Entertainment
Afiliação(ões)
Integrantes Sungyeol
L
Sungjong

Infinite F (hangul: 인피니트 F; estilizado como INFINITE F) é a segunda subunidade oficial do grupo masculino sul-coreano INFINITE, formada pela Woollim Entertainment em 2014. É formado por três membros: Sungyeol, L e Sungjong. Sua estreia ocorreu simultaneamente na Coreia do Sul e no Japão com o lançamento dos álbuns Koi no Sign e Azure.

Carreira[editar | editar código-fonte]

O Infinite F foi oficialmente anunciado no concerto One Great Step Returns, realizado em 28 de fevereiro e 1 de março. Eles também tocaram a música "Heartthrob" pela primeira vez. A canção foi revelada eventualmente para ser o OST principal para o drama de KBS Hi! School: Love On, estrelado por Sungyeol e seu companheiro de banda Woohyun.

A unidade teria seu primeiro lançamento oficial no segundo álbum de estúdio coreano do Infinite, Season 2. A canção "Going Crazy" foi composta por Konan do grupo de rock indie coreano Rocoberry.

Em 14 de outubro, a Woollim Entertainment anunciou oficialmente que o Infinite F estreará no Japão com Koi no Sign em 19 de novembro.[1] Akiko Higashimura, criadora da Princess Jellyfish, forneceu ilustrações para o visual do álbum. Koi no Sign estreou no Oricon Weekly Chart em #6, vendendo 31.287 cópias.[2]

Como parte das promoções japonesas, uma loja pop-up foi montada em Harajuku de 17 a 30 de novembro, vendendo vários produtos Infinite F e itens de vestuário. Além disso, o subgrupo fez uma turnê showcase de cinco shows, atuando em Osaka, Nagoya e Tóquio.

Em 5 de novembro, a capa do álbum para Azure foi revelada, seguido de perto pelo anúncio de que o Infinite F estaria estreando na Coreia na semana seguinte. Azure e seu vídeo da música "Heartthrob" foi lançado em 2 de dezembro.[3][4] O sub-grupo fez sua estréia oficial show de música no Music Bank em dezembro de 5. Em 12 de Dezembro, Infinito F tornou-se o primeiro sub grupo ou solo para ser nomeado para o primeiro lugar em um programa de música.[5]

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Título Detalhes do álbum Melhores posições nas paradas Vendas
KOR
Gaon
JPN
Oricon
Coreano
Azure 1
  • KOR: 52,914+[6]
Japonês
Koi No Sign 6
  • JPN: 32,866+
"—" indica lançamentos que não figuraram nas paradas ou não foram lançados nessa região.

Referências