Inflável

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Outubro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Inflável ou sujeito a ser inflado, carregado de vento ou ar comprimido, assim alguns barcos são infláveis, devido a possibilidade da portabilidade ou capacidade de transporte em aviões, navios e carros.

Características[editar | editar código-fonte]

Sendo transportados sem o ar e quando necessário, mediante bombas de ar comprimido tais barcos são inflados para serem utilizados. Os barcos infláveis são construídos de material resistente, como lona impermeável e que não deixe o ar passar, mantendo-o comprimido em seu interior. Geralmente os barcos infláveis são propulsionados por remos e/ou velas, de forma mais arredondadas, dando possibilidade de transporte em torno de 10 tripulantes, 1 tonelada de carga, tendo de forma geral meio metro de calado, cordas em seu bordo e outros materiais de segurança como coletes salva vidas.