Infoproduto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Infoproduto[1] é produto não tangível, informação digital que pode ser vendida ou disponibilizada gratuitamente na forma de arquivo para download na internet. Há diversos: ebooks, apostilas, cursos, videoaulas, screencasts, aplicativos, kits, etc. A proposta é resolver problema de quem os adquire.

Esse comércio não requer espaço físico para armazenagem, não requer embalagens físicas ou taxas de entrega (frete). O produto é transferido pela Internet. E o mesmo produto pode ser replicado praticamente sem custos, gerando grande lucratividade.

Qualquer pessoa que tenha conhecimentos específicos em determinada área ou assunto pode tornar-se um produtor.

Em geral, os vendedores participam de "marketing de afiliados", realizando vendas comissionadas.

Existem sites especializados em cobranças via cartão de crédito, cartão de débito e boleto bancário. O interessado em comercializar infoprodutos pode ter conta nesses serviços e receber seus pagamentos através deles, comodamente e sem burocracia.

Há um leque amplo de técnicas de marketing digital a serem aplicadas para a venda de infoprodutos.

Referências