Ingrid Budag

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Ingrid Budag (Blumenau, 1955) é uma atriz brasileira, que foi a segunda representante de Santa Catarina a ser coroada Miss Brasil, em 1975. Seis anos antes Vera Fischer, também nascida em Blumenau, foi a primeira catarinense a vencer o concurso. A edição 1975 foi realizada na capital federal, Brasília (DF), no Ginásio Presidente Médici. O público presente no ginásio vaiou a Miss Santa Catarina por ter pernas finas.[1] Porém Ingrid, com toda a sua simpatia, continuou sorrindo e manteve a pose. No Miss Universo, ocorrido no mesmo ano em San Salvador, capital de El Salvador, foi uma das 12 semifinalistas. Antes de ser Miss, Ingrid chegou a fazer figuração em uma das novelas da Rede Globo, Supermanuela. Hoje vive nos Estados Unidos.

Morou em Timbó, SC, por muitos anos, onde fundou uma seita religiosa na década de 90. Casou-se com um dos membros, Sidnei, bem mais novo e até então casado com outro membro. Algum tempo depois a seita se desfez e, sem perspectivas, Ingrid se mudou para os Estados Unidos.

Notas e referências

  1. Informação divulgada na revista Fatos e Fotos, Jul/75

Ver também[editar | editar código-fonte]


Precedido por
Sandra de Oliveira
Miss Brasil
1975
Sucedido por
Kátia Celestino Moretto