Ingrid Budag

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2010). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Ingrid Budag (Blumenau, 1955) é uma modelo brasileira, que foi a segunda representante de Santa Catarina a ser coroada Miss Brasil, em 1975. Seis anos antes Vera Fischer, também nascida em Blumenau, foi a primeira catarinense a vencer o concurso. A edição 1975 foi realizada na capital federal, Brasília (DF), no Ginásio Presidente Médici. Ingrid, com toda a sua simpatia e seu sorrindo conquistou os julgadores e se tornou a Miss Brasil naquele ano. No Miss Universo, ocorrido no mesmo ano em San Salvador, capital de El Salvador, foi uma das 12 semifinalistas. Antes de ser Miss, Ingrid chegou a fazer figuração em uma das novelas da Rede Globo, Supermanuela. Viveu em Israel por muitos anos, e tambem nos Estados Unidos.

Originaria de Santa Catarina, onde vive ate hoje, foi autora do livro "Ao Rei dos Reis minha coroa", biografia onde conta sua historia desde sua origem humilde, sua eleição como Miss Brasil, depois seu trabalho como missionaria evangélica, os trabalhos sociais realizados em Israel, Colombia e Espanha. Ingrid hoje e oradora em muitos eventos, especialmente no Brasil e Estados Unidos.

Notas e referências

Ver também[editar | editar código-fonte]


Precedido por
Sandra de Oliveira
Miss Brasil
1975
Sucedido por
Kátia Celestino Moretto