Instituto Franklin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Instituto Franklin (em inglês: The Franklin Institute), denominado em memória de Benjamin Franklin, é um museu científico em Filadélfia, no estado da Pensilvânia, Estados Unidos. Foi fundado em 5 de fevereiro de 1824 por Samuel Vaughn Merrick e William H. Keating, sendo a mais antiga instituição científica dos Estados Unidos.

História[editar | editar código-fonte]

Originalmente o museu estava localizado em um edifício da 15 South 7th Street. Em setembro de 1884 a primeira exposição eletrotécnica dos Estados Unidos ocorreu em suas instalações.[1] Nikola Tesla apresentou em 1893 uma palestra sobre transmissão de energia sem fio. Em 1934 suas instalações foram transferidas para sua atual localização na Benjamin Franklin Parkway e neste mesmo ano Philo Farnsworth demonstrou no Instituto a primeira tecnologia televisiva completamente eletrônica.

Exposições permanentes[editar | editar código-fonte]

No museu as seguintes exposições estão permanentemente instaladas:


Translation arrow.svg
Este artigo ou secção resulta, no todo ou em parte, de uma tradução do artigo «Franklin Institute» na Wikipédia em alemão, na versão original. Você pode incluir conceitos culturais lusófonos de fontes em português com referências e inseri-las corretamente no texto ou no rodapé. Também pode continuar traduzindo ou colaborar em outras traduções. Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Gibson, Jane Mork (agosto de 1980). «The International Electrical Exhibition of 1884: A Landmark for the Electrical Engineer». IEEE Transactions on Education. 23 (3): 169–176. ISSN 0018-9359 . DOI 10.1109/TE.1980.4321403
  2. Exhibition Electricity

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Instituto Franklin