Instituto Nacional de Telecomunicações

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
INATEL
Instituto Nacional de Telecomunicações
Lema Conhecimento dedicado a um mundo melhor
Fundação 1965
Estado Minas Gerais
Página oficial www.inatel.br
Inatel durante a noite.JPG
Instituições de ensino superior do Brasil Brasil

O Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel é uma instituição dedicada à formação de profissionais no setor de Telecomunicações e Tecnologia. Está localizado em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, região considerada o vale do silício brasileiro (ou Vale da Eletrônica, como é chamado na região). Desde 2014, o Inatel também possui uma unidade em São Paulo, no Complexo WTC - World Trade Center, no Brooklin Novo.

Fundado em 1965, o Inatel é pioneiro no ensino de Telecomunicações no Brasil e hoje oferece seis cursos de graduação: Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Computação, Engenharia Biomédica, Engenharia de Controle e Automação, Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Gestão de Telecomunicações. Tem também Mestrado em Telecomunicações, pós-graduação lato sensu nas áreas de Engenharia Biomédica, Engenharia Eletrônica, Automação Elétrica e Automação Industrial, Redes, Telecom e cursos a distância em TV Digital, redes, desenvolvimento mobile e Web.

Desenvolvimento de tecnologias: além de formar profissionais, o Inatel transfere tecnologia ao mercado nas áreas de desenvolvimento de software, hardware, educação continuada, consultoria e calibração de equipamentos. Possui parcerias com empresas de grande porte nacionais e multinacionais. Estas parcerias refletem na instalação de modernos laboratórios, cursos de suplementação e colocação dos alunos no mercado.  

Cursos[editar | editar código-fonte]

PD&I[editar | editar código-fonte]

Inatel Competence Center http://www.inatel.br/icc

Empreendedorismo[editar | editar código-fonte]

Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel http://www.inatel.br/nemp



Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Página oficial