Instituto Superior de Ciências da Administração

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Instituto Superior de Ciências da Administração - ISCAD, resulta da fusão do IESC – Instituto de Estudos Superiores de Contabilidade e do ISHT – Instituto Superior de Humanidades e Tecnologias, integrado no Grupo Lusófona.

O ISCAD tem como principal objectivo, a qualificação de quadros superiores na área da Gestão.

Os seus campos de actuação são o ensino graduado, pós-graduado, a formação profissional, investigação científica e aplicada, consultoria e cooperação.

O ensino graduado e pós-graduado estão orientados para o domínio das ciências da administração, onde a instituição ministra, actualmente, cursos de licenciatura em Administração e Gestão Pública, Contabilidade e Administração e Solicitadoria.

O instituto tem em curso de aprovação projectos de pós-graduações e mestrados no contexto das ciências empresariais e da administração pública.

As formações profissionais que o ISCAD apresenta para os trabalhadores das empresas, do sector público e do terceiro sector, visam a promoção da qualificação profissional contínua de cada trabalhador ao longo da sua vida profissional.

O ISCAD desenvolve projectos de investigação científica e aplicada, que potenciam o desenvolvimento das suas actividades lectivas e no apoio à comunidade onde se insere.

Outro dos projectos que a instituição desenvolve é a consultoria e a cooperação nacional e internacional com empresas e outras organizações de gestão, com vista a uma cooperação internacional para o desenvolvimento.

Cursos[editar | editar código-fonte]

1º Ciclo - Licenciaturas

Pós-graduações

Ligações externas[editar | editar código-fonte]