Instituto Verificador de Comunicação

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2017).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético.
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{spam}}, regra n° 6 da eliminação rápida.

Instituto Verificador de Comunicação ou IVC[1] é uma entidade do Brasil, sem fins lucrativos, responsável pela auditoria multiplataforma de mídia. Seu objetivo é fornecer ao mercado dados isentos e detalhados sobre comunicação, incluindo tráfego web, tanto de desktops quanto de smartphones, tablets e aplicativos, bem como circulação e distribuição de publicações, eventos e mídia out of home.

Para isso, conta com plataforma única que interliga números de diversas audiências às agências mais importantes de todo o País.

A entidade é composta por representantes de anunciantes, agências de propaganda e editores.

O IVC foi fundado em 1961, à princípio como um departamento da Associação Brasileira de Propaganda (ABP). Em 1965, a ABP concedeu autonomia ao IVC e a entidade ganhou personalidade jurídica própria.

O IVC é filiado à International Federation of Audit Bureaux of Certification (IFABC).

Circulação e Tiragem[editar | editar código-fonte]

Explicando de forma simplificada, a tiragem de uma publicação consiste meramente no número bruto de exemplares impressos de determinada publicação. A circulação, por sua vez, representa efetivamente o número de exemplares que chegaram às mãos dos leitores, seja por meio de assinaturas, venda avulsa ou distribuição direcionada.

Auditoria[editar | editar código-fonte]

Os dados aferidos pela auditoria do IVC são fundamentais para que os profissionais de mídia possam trabalhar com informações técnicas e precisas para destinar os recursos de campanhas publicitárias. Hoje, essa ferramenta se torna imprescindível em tempos em que cada vez mais se busca a otimização de investimentos e a maximização de resultados.

O IVC é filiado à International Federation of Audit Bureaux of Circulations (IFABC).

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]