Instituto de Educação Superior de Brasília

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Centro Universitário IESB
Instituto de Educação Superior de Brasília
Instituto de Educação Superior de Brasília
IESB
Fundação 1993
Tipo de instituição Particular
Localização Brasília, DF
Reitor(a) Profª Drª Eda Coutinho Barbosa Machado de Souza
Total de estudantes 20.000
Campi Asa Norte, Asa Sul, Ceilândia
Página oficial www.iesb.br

O Instituto de Educação Superior de Brasília ou Centro Universitário IESB é uma instituição de ensino superior particular brasileira, com sede em Brasília, no Distrito Federal e com Campus em Brasília e Ceilândia. É considerado um dos melhores centros universitários do país.

A instituição oferece cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, extensão e qualificação profissional. Há opções presenciais e a distância.[1]

Estrutura[editar | editar código-fonte]

O IESB possui três campi: o Campus Edson Machado está situado em Brasília na Asa Sul, o Campus Giovanina Rímoli está situado em Brasília na Asa Norte, e o Campus Oeste está situado em Ceilândia em Ceilândia Norte. Possui instalações modernas e arrojadas e em função disso, nos últimos anos, se consolidou como uma das maiores e melhores instituições de ensino superior do país.

O IESB, por fim, tem parcerias internacionais e diversas vezes recebe visita de profissionais de várias partes do mundo em seus 3 campis. O laboratório de gastronomia, por exemplo, é considerado o melhor e mais moderno do Brasil. Os cursos de comunicação como Jornalismo e Cinema e Mídias Digitais são referência pelos seus laboratórios modernos de rádio, TV e cinema, além de sala de cinema para exibição de filmes e a produção do Festival de Cinema do IESB. Em 2013 conquistou mais de 30 estrelas no Guia Nacional de Estudantes divididos em 9 cursos. Entre eles: Administração, Publicidade e Direito (4 estrelas) e Jornalismo, Psicologia e Relações Internacionais (3 estrelas).

Possui máxima no MEC em Conceito Institucional, em educação EAD e nota máxima em diversos cursos, como Design de Interiores, Design de Moda, Gastronomia e Gestão Pública. O curso de Engenharia da Computação do IESB é considerado o segundo melhor do Brasil.

Campus Sul Edson Machado, em Asa Sul

Referências

  1. «Centro Universitário IESB 2020 - Bolsas, Cursos e Informações | Quero Bolsa». querobolsa.com.br. Consultado em 8 de setembro de 2020 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.