Instituto de Pesquisa Polar Scott

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Edifício sede do Instituto de Pesquisa Polar Scott, em Cambridge.

Instituto de Pesquisa Polar Scott (em inglês:Scott Polar Research Institute (SPRI)) é um centro de pesquisa sobre as regiões polares e glaciologia. O Instituto faz parte de Departamento de Geografia da Universidade de Cambridge, localizado na Estrada Lensfield ao sul de Cambridge.

Área de atuação[editar | editar código-fonte]

O Scott Polar Research Institute (SPRI) foi fundada em 1920 em memória ao capitão Robert Falcon Scott (1868-1912) e seus companheiros, que morreram em sua viagem de retorno do Pólo Sul em 1912. O Instituto de pesquisa investiga questões relevantes para o Ártico e Antártica no campo das ciências ambientais, ciências sociais e humanidades. Os trabalhos são conduzidos por cerca de 60 pessoas. Fazem parte do grupo acadêmicos, equipe de apoio, mais estudantes de pós-graduação, associados e companheiros ligados a programas de pesquisa.[1] Os trabalhos estão apoiados em uma ampla biblioteca temática.[2]

Referências

  1. Welcome to SPRI (em inglês). Scott Polar Research Institute (SPRI), University of Cambridge. Página visitada em 22 de agosto de 2012.
  2. Library and Archives (em inglês). Scott Polar Research Institute (SPRI), University of Cambridge. Página visitada em 22 de agosto de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]