Instituto de Tecnologia ORT

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

O ORT Brasil se dedica desde 1943 à educação e treinamento tecnológico. Sua sede no Rio de Janeiro oferece Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano e Ensino Médio, nos eixos tecnológicos de Biotecnologia, Comunicação Social, Eletrônica/Automação, Empreendedorismo e Informática/TI.

Dentro da filosofia do “aprender fazendo” os alunos do Ensino Fundamental II têm contato com ciência e tecnologia, sempre estimulados pela sua curiosidade natural. No Ensino Médio, se capacitam no manejo de equipamentos, em práticas de laboratório e em atividades específicas de cada área de habilitação.

Durante seus estudos os alunos obtém uma sólida formação geral e científica junto a uma capacitação profissional, o que os habilita a continuar estudos universitários e também incorporar-se ao mercado de trabalho. Cursam matérias de educação do núcleo comum, de educação tecnológica e de cultura judaica.

O ORT é uma escola judaica laica e pluralista, onde todos se beneficiam de um convívio harmonioso entre alunos de diversas origens sociais, étnicas e religiosas.

Nos últimos 10 anos, os alunos do ORT obtiveram maior parte dos alunos aprovados no ENEM, e a escola foi classificada entre os melhores colégios no ranking do vestibular para as principais universidades, com seus alunos se destacando na vida universitária.

Filiada à World ORT, uma das maiores redes de ensino não-governamental do mundo.

Origens[editar | editar código-fonte]

Fundada originalmente em 1880 na Rússia como Óbshtchestvo Rasprostraniênia Trudá (ORT) ou "Associação para a Propagação do Trabalho".

Em cada país em que se fixou a sigla ORT foi traduzida de forma diferente para que o nome "ORT" fosse mantido. No Brasil foi traduzida como Organização, Reconstrução e Trabalho.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre o Instituto de Tecnologia ORT é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.