Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás
Associação
Fundação 15 de dezembro de 2015 (3 anos)
Website oficial www.ifag.org.br

O IFAG – Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás foi criado em 15 de dezembro de 2015 como uma associação civil, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos. Ele foi criado em 15 de dezembro de 2015 com a finalidade de experimentação de novos modelos para comércio, emprego e crédito no setor rural rural. Além de elaborar pesquisas e estudos sobre o setor e proporcionar apoio à comunidade rural. A principal ação que atende à esta última finalidade é a Casa de Apoio à Saúde Rural. Um projeto do IFAG que disponibiliza moradia, alimentação e transporte de membros da comunidade rural do estado de goiás na cidade sede, Goiânia.[1]

O IFAG foi fundado por três instituições do setor agrícola de Goiás: o SENAR/AR-GO (Serviço de Aprendizagem Rural Administração Regional de Goiás), FAEG (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás) e APROSOJA (Associação dos Produtores de Soja, Milho e outros grãos Agrícolas do Estado de Goiás).

As ações do instituto são dividas em duas frentes: Técnico e Social. O primeiro é focado nos boletins de cotação e pesquisa, o segundo atende as ações sociais, em especial a casa de apoio, mantida por doações e ações beneficentes.


Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. ifag.org.br (11 janeiro 2019). «Sobre o IFAG». Consultado em 11 de janeiro de 2019