Intamin AG

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Empresas.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde Fevereiro de 2008.

Intamin AG
Empresa privada
Sede Wollerau,Suíça e Glen Burnie, Maryland (EUA)[carece de fontes?]
Produtos Atrações para parques de diversão
Website oficial http://www.intaminworldwide.com/


Intamin AG é uma empresa que fabrica e projeta máquinas de Wollerau,Suíça mas ela é mais conhecida por projetar e construir montanhas-russas e grandes atrações para parques de diversão.O nome da marca é uma sigla para: INTernacional AMusement INstallations, em português Instalações Internacionais para a Diversão.A Intamin é a maior fabricante de atrações para parques de diversões[carece de fontes?], são aproximadamente 22 tipos de atrações que são destinadas a parques de todos os lugares do mundo.A primeira montanha russa a ser instalada pela Intamin foi a Jr. Gemini do parque americano Cedar Point em 1979 a partir disto eles já instalaram mais de 100 montanhas russas em todo o planeta, das quais, 3 se localizam no Brasil. Eles projetaram e construíram o primeiro "River Rapids" (uma atração que simula um rafting num rio turbulento), e o primeiro Freefall e a primeira torre de queda livre. A INTAMIN sempre buscou quebrar recordes, e vários deles já foram conquistados, como a montanha-russa mais rápida do mundo (Formula Rossa,Emirados Árabes) ,a montanha-russa mais alta do mundo (Kingda Ka,EUA), a montanha-russa com o maior número de inversões (Colossus, Reino Unido e 1O inversion roller coaster, China.) e uma das primeiras a produzir uma montanha-russa 4D.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Ver Também[editar | editar código-fonte]

Referência[editar | editar código-fonte]