International Press

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde janeiro de 2016).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
International Press
International Press
Periodicidade semanal
Formato standard
Sede Tóquio (Japão)
Fundação agosto de 1991
Fundador(es) Yoshio Muranaga
Presidente Leonard T. Muranaga
Diretor Fátima Kamata
Editor Fátima Kamata

O International Press é o primeiro jornal em português editado no Japão. Com periodicidade semanal, circula em todo o território japonês desde 15 de setembro de 1991. Além de pioneiro, o semanário é líder de mercado no Japão. Está orientado para a comunidade formada por mais de 300 mil brasileiros residentes no território japonês. Ele foi fundado por Yoshio Muranaga, imigrante japonês que veio ao Japão em 1990 para expandir seus negócios de comércio exterior e que acabou criando um indispensável veículo de comunicação.

O jornal hoje é editado pela International Press Japan Co., sediada em Tóquio, com filiais em Nagoya (Aichi), Hamamatsu (Shizuoka) e Oizumi (Gunma). A empresa também possui outras publicações em espanhol: International Press en español, inglês e tagalog: Philippine Digest, além de uma linha de guias e livros bilíngues voltados às comunidades estrangeiras no Japão.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]