Iron Man - O Homem de Ferro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde abril de 2017). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Iron Man: Armored Adventures
Iron Man / O Homem de Ferro (PT)
Homem de Ferro (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Gênero Animação, Ação, Ficção científica, Super-herói
Duração Aprox. 22 minutos
Criador(es) Stan Lee
Larry Lieber
Don Heck
Jack Kirby
País de origem  França
 Estados Unidos
 Canadá
Idioma original Inglês
Francês
Produção
Elenco Adrian Petriw
Daniel Bacon
Vincent Tong
Anna Cummer
Mackenzie Gray
Tema de abertura Iron Man - O Homem de Ferro, cantada por Rooney
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos Nick Toons
Brasil Jetix
Brasil Disney XD
Brasil Rede Globo
Portugal SIC K
Portugal Biggs
Transmissão original Estados Unidos 25 de Abril de 2008-27 de Julho de 2011
Austrália 14 de Maio de 2008-5 de Julho de 2011
Brasil 15 de Novembro de 2008-4 de Agosto de 2012
Portugal 17 de Dezembro de 2009-27 de Julho de 2011
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 52

Iron Man: Armored Adventures é uma série animada que começou a ser exibida em abril de 2008 nos Estados Unidos pelo canal Nicktoons, chega ao Brasil com o título Homem de Ferro. Co-produzida pela Marvel Animation e Method Animation, relata as aventuras do famoso super-herói durante sua adolescência. Tony Stark é um típico estudante de 16 anos e herdeiro de uma companhia de milhões de dólares, que leva uma vida de luxos com liberdade para se dedicar ao seu principal interesse: buscar emoções extremas, resolver mistérios e criar fantásticas invenções. No Brasil, é exibida na TV paga pelo Jetix e Disney XD e na Rede Globo, desde o dia 6 de julho de 2009. Em Portugal, foi exibida pela SIC K[1] e agora é exibida pelo Biggs.[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Howard Stark e seu filho genial de 16 anos, Tony Stark, sofreram um acidente em um voo em que estavam, Tony queria mostrar a seu pai uma nova invenção, de repente uma explosão terrível ocorreu no avião, Tony usou sua nova invenção para chegue à casa de seu amigo, James Rhodes, onde foi levado com um médico para colocar um implante cardíaco e não morrer, já que ele ainda tem 16 anos não pode lidar com a empresar de seu pai, Obadiah Stane torna-se CEO da empresa, enquanto Tony Stark ainda é um estudante do ensino médio, na escola, Tony conhece Pepper Potts e a filha de Obadiah, Whitney, Tony usa uma armadura de alta tecnologia criada por ele e investiga os envolvidos na morte de seu pai. Como Homem de Ferro, Tony gasta seu tempo estragando os planos de Obadiah e salvando o mundo de outros vilões, como Mandarim, Sr. Fix, Chicote Negro, Madame Máscara, Laser Vivo, Maggia, Inferno, Dínamo Vermelho, Nevasca, Açor Assassino, Unicórnio, M.O.D.O.K., entre outros. Em sua luta contra o crime é ajudada por seu melhor amigo e confidente James Rhodes, a dupla também se juntará à Pepper Potts, que está apaixonada por ele. As aventuras de Tony como Homem de Ferro muitas vezes força Tony a dar desculpas quanto ao motivo pelo qual ele sempre perdeu a escola ou outras atividades. Após o acidente, Stark agora depende da sua tecnologia para sobreviver, Tony deve equilibrar as pressões da vida de um adolescente com os deveres de um super-herói.

Primeira temporada[editar | editar código-fonte]

A primeira temporada tem um total de 26 episódios. Tony Stark, James "Rhodey" Rhodes, Pepper Potts, Gene Khan, Happy Hogan, Whitney Stane, Pantera Negra, Hulk e S.H.I.E.L.D. Todos aparecem nesta temporada.

A primeira temporada se concentra na saga Makluan Rings, como Tony Stark, Pepper, James Rhodes e Gene Khan trabalham juntos para obter os 5 anéis. Ao derrubar seu padrasto Xin Zhang, Gene trabalha secretamente para roubar os anéis de seus amigos, e acaba traindo-os (o que irrita Pepper). A temporada também apresenta a Saga da Madame Máscara, que chega à conclusão no episódio "Best Served Cold". A disputa de Tony com Obadiah Stane chega a uma conclusão parcial nesse episódio também. A temporada termina com dois cliffhangers principais no episódio "Tales of Suspense". O agora amável Gene descobre que o Mandarim original tinha 5 outros anéis. Tony descobre que seu pai, Howard, sobreviveu ao acidente de avião e está sendo preso, enquanto seu arsenal é destruído durante o ataque de Xin Zhang, limitando os recursos de Tony para encontrar e resgatar seu pai.

Esta temporada apresentou as versões de Cavaleiro do Terror, Últimor, Inferno e Fin Fang Foom que protegem os anéis que o Mandarim ainda não obteve.


Pantera Negra, Hulk, Rick Jones, Nick Fury e a S.H.I.E.L.D. fazem participações convidadas.

Segunda temporada[editar | editar código-fonte]

Assim como a primeira temporada, a segunda temporada tem um total de 26 episódios.[3] Viúva Negra/ Natasha Romanoff, Gavião Arqueiro, Doutor Destino, Magneto e Justin Hammer aparecem nesta temporada.[4][5] General Nick Fury, Black Panther, Sr. Fix, Chicote Negro e Obadiah Stane retornam.[6]


A segunda temporada cobre os arcos de história da saga Guerra das Armaduras Stane International. A primeira metade da Segunda Temporada refletindo a Guerra das Armaduras tem Tony e Rhodey lutando contra muitas pessoas que roubaram a tecnologia de armadura da Stark e tentam explorar as especificações de Iron Man roubadas para seus próprios propósitos. Os inimigos que as lutas de Stark jovens durante esta versão da Guerra das Armaduras incluem o Fantasma que rouba as especificações da armaadura do Homem de Ferro. Ghost vende as especificações para Justin Hammer e Obadiah Stane, mas diz que não vai revelar a verdadeira identidade do Homem de Ferro até Tony ter 18 anos. Justin Hammer faz uma armadura com as especificações do Homem de Ferro com a armadura sendo chamada Homem de Titânio.[7][8] Doctor Doom joins forces with Stane to attain the Iron Man armor operating system.[9] Doutor Destino junta forças com Stane para alcançar o sistema operacional da armadura do Homem de Ferro.[10] Stane constrói a armadura Iron Monger, que é realmente revelada para ser uma atualização direta da armadura do Dínamo Vermelho (versão 3) e é muito maior do que nas nos quadrinhos e nos filmes live-action. A Guerra das Armaduras termina com Obadiah Stane descobrindo a identidade do Homem de Ferro. Stane rouba o Monge de Ferro e tem a intenção de destruir Tony de uma vez por todas.[11]


Enquanto Tony está lutando contra na Guerra das Armaduras, descobre que Howard Stark está vivo e forçado por Gene para encontrar os outros cinco anéis. Gene continua a encontrar e garantir os sexto, sétimo, oitavo e nono anéis para ele durante este tempo. Esta parte da temporada também incluiu as versões de Melter, Sunturion, Ceifador e Gárgula Cinzento que protegem os restantes dos anéis.

A segunda metade da segunda temporada exibe um enredo vagamente inspirado no arco de história "Stane International". Justin Hammer (em vez de Obadiah Stane) compra com sucesso o controle da Stark International. Stark, Rhodey e Potts concordam em lutar contra Hammer e sua arma de projetos da Stark International. Ao contrário da versão da versão impressa, Stark e Rhodes rejeitam o título de Circuits Maximus para o novo start-up e se instalam em "Stark Solutions" (oposto às Stark Enterprises da versão impressa).

No final da segunda temporada, a Pepper assumiu a identidade blindada do Rescue.

Em 25 de março de 2013, a Marvel Animation anunciou o lançamento em 23 de abril de 2013 do conjunto de caixa de DVD "Complete Season 2". que

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Anthony "Tony" Edward Stark / Homem de Ferro - como todo adolescente, ele passa seu tempo estudando para os exames, testando suas invenções, procurando aventuras e... salvando o mundo. Ele precisa conciliar os desafios normais da juventude com a grande responsabilidade gerada por sua invenção revolucionária: uma armadura tecnológica de última geração conhecida como Homem de Ferro.
  • James "Rhodey" Rhodes / Máquina de Combate - melhor amigo de Tony desde a infância. As personalidades dos dois são totalmente opostas, mas se complementam. Ele é calmo, fechado e sempre pensa muito bem antes de agir. Tony o recruta para suas loucas aventuras,se tranformando em Máquina de Combate, Tony sempre o incentiva a superar seus limites. Ele é o estrategista da equipe.
  • Patricia "Pepper" Potts / Resgate - filha de um agente do FBI que acaba de se mudar para Nova York, ela passou a infância acompanhando seu pai em países diferentes nos quais ele cumpria missões. Pepper é cheia de vida, energia e humor, e nunca desiste de nada. Ela também tem a língua afiada e adora fazer piadas sarcásticas, Na Segunda temporada ganha uma armadura e se auto-denomina Resgate, ajudando Tony e Rhodey nas suas aventuras.
  • Gene Khan /Mandarim - é o herdeiro de uma rica família do setor de importação/exportação. Secretamente, ele também é o pior inimigo do Homem de Ferro, o chamado Mandarim. Gene e Tony são os dois lados da mesma moeda. Ambos são adolescentes ricos que andam na moda, são poderosos e têm identidades duplas das quais ninguém suspeita. Os dois vivem de maneira parecida e estão na mesma posição social – exceto pelo fato de que Tony é um herói e Gene é um louco egocêntrico.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]