Irony (canção de Wonder Girls)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Irony"
Single de Wonder Girls
do álbum The Wonder Years
Lançamento 13 de Fevereiro de 2007
Formato(s) Maxi single, Download digital
Gênero(s) K-pop, hip hop, R&B
Gravadora(s) JYP Entertainment
Composição Park Jin-young
Produção Park Jin-Young
Cronologia de singles de Wonder Girls
"Tell Me"
(2007)

"The Wonder Begins" é o single de estreia do girl group sul-coreano Wonder Girls, produzido por Park Jin-young. Foi lançado em 13 de fevereiro de 2007 pela gravadora JYP Entertainment. O single também é conhecido por "Irony", que é o título da canção com um outro nome a partir de registros. Três faixas, incluindo "Bad Boy", "It's Not Love", e uma versão remix de "Irony" estavam no EP. "It's Not Love" foi reeditado únicamente, dois meses depois, em 27 de Abril no mesmo ano.

Vídeo musical[editar | editar código-fonte]

Wonder Girls performando Irony no Show! Music Core em 2007.

Um vídeo da música foi produzido para promover a canção. Wonder Girls mostrou a primeira performance ao vivo de "Irony" no programa Show! Music Core da MBC em 10 de Fevereiro de 2007.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O vídeo começa mostrando Yeeun deitada no chão com um celular, Hyuna com um cão, Sunmi compondo uma canção e Sohee na cama ouvindo música. Então Sunye, que se mostra triste, entra na casa. As meninas sentam-se em volta dela e Sunye começa a cantar sobre seus problemas com seu namorado que está lhe traindo. Sunmi emseguida, localiza-lo e Hyuna usa um boneco de vodu para envergonhá-lo na frente de sua nova namorada. As meninas mais tarde entram no clube em que ele está com seus amigos e os enfrentam. Sunye dá um forte sopro e ele cai da parede. O vídeo termina por meninas rindo dele e até irem embora.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Edição padrão
N.º Título Duração
1. "Irony"   4:04
2. "Bad Boy"   3:11
3. "It's Not Love"   4:00
4. "Irony (Tae Kwon - Daybreak Remix)"   3:57

Desempenho nas paradas[editar | editar código-fonte]

As posições nas paradas são baseados em dados do MIAK: Music Industry Association of Korea. Ao contrário das pardas como Oricon e Billboard, os gráficos são liberados mensalmente, não semanalmente.

Lançamento Posição Vendas
13 de Fevereiro de 2007 72 [1] 25,500  Coreia do Sul[2]

Referências

  1. «MIAK: 2008. 05. Sales Summary» (em coreano). Music Industry Association of Korea. Consultado em 8 de julho de 2007. Arquivado do original em 19 de junho de 2008  |deadurl= e |urlmorta= redundantes (ajuda)
  2. 6월 가요 음반 판매량 집계 Arquivado em 16 de dezembro de 2008, no Wayback Machine.. Recording Industry Association of Korea. Consultado em 16 de julho de 2008