Is It Bill Bailey?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Is It Bill Bailey?
Informação geral
Formato Série
Duração 30 minutos
Criador(es) Bill Bailey
País de origem  Reino Unido
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Bill Bailey
Simon Pegg
Exibição
Emissora de televisão original BBC Two
Transmissão original 20 de fevereiro de 1998 - 27 de março de 1998
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 6

Is It Bill Bailey? foi uma série de comédia de stand-up / sketch escrita e estrelada por Bill Bailey. Uma temporada de seis episódios foi produzida e exibida na BBC Two em 1998 e nunca mais foi ordenado ou pedido em DVD. A série teria sido repetida pela primeira vez desde a transmissão original no canal Dave em 23 de setembro de 2008, mas foi cancelado alguns dias antes de ser exibido.

Em cada episódio Bailey fazia comédia de stand-up no palco, intercalado com esquetes estrelando ele mesmo e outros atores. Assim como realizar paródias de músicas pop ou artistas, Bailey desconstruía músicas de programas televisivos como Doctor Who ou Starsky and Hutch.

O programa foi produzido pela BBC Escócia e muitos das esquetes possuíam atores escoceses actors como Forbes Masson e Ford Kiernan. Geraldine McNulty, Norman Lovett e Simon Pegg também apareciam. Material adicional vinha de colaboradores frequentes como Sean Lock e Martin Trenaman. Os shows foram dirigidos por Edgar Wright, que foi dirigir o britcom Spaced e os filmes Shaun of the Dead e Hot Fuzz, todos estrelando Simon Pegg.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.